Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil finaliza inquérito policial de homicídio em Modelo

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/04/2021 09:37 - Atualizado em 29/04/2021 09:38

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Fronteira da Cidade de Modelo concluiu, nesta quinta-feira (29), o inquérito policial instaurado para apurar o crime de homicídio consumado, duas vezes qualificado, praticado no dia 18 de abril na cidade.

ENTENDA O CRIME

No dia 18, por volta das 21h30, três homens armados com facões invadiram a residência da vítima, oportunidade em que começaram a golpeá-la.

A vítima, mesmo diante das agressões, tentou empreender fuga, no entanto, foi alcançado pelos investigados que, imediatamente, voltaram a golpeá-la com as armas brancas.

A vítima foi socorrida e encaminhada para o hospital de Modelo, no entanto, em decorrência do estado grave em que o ofendido se encontrava, foi transferido para o hospital regional de São Miguel do Oeste, não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito na madrugada do dia 19 de abril.

No mesmo dia, a Polícia Civil de Fronteira de Modelo, com apoio dos policiais civis de Pinhalzinho e Nova Erechim, lograram êxito na identificação de todos os suspeitos do crime hediondo, razão pela qual, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos investigados.

A Comarca de Modelo, após manifestação favorável do Ministério Público, deferiu o pleito policial, decretando a ordem de prisão.

No dia 20 de abril, um suspeito de 21 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil e durante o interrogatório exerceu seu direito constitucional de permanecer em silêncio e somente se manifestar perante a autoridade judiciária competente.

A Polícia Civil também conseguiu identificar o motorista de um veículo que prestou auxílio aos suspeitos, após o crime. Ele foi intimado para ser interrogado, apresentando uma versão diferente daquela apresentada em relatório de investigação e informada por testemunhas.

Os outros suspeitos do crime, ambos com extenso histórico criminal, sendo um homem de 32 e outro homem de 34 anos, continuam foragidos.

Os executores do crime brutal, no qual mutilou a vítima, foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado duas vezes, em razão do motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa do ofendido, em concurso de pessoas, cujas penas podem ultrapassar 30 anos de reclusão.

O motorista do veículo foi indiciado pelo mesmo crime, na condição de partícipe, em razão do auxílio material prestado. O inquérito policial será encaminhado, no começo da tarde de hoje (29), ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências processuais pertinentes, notadamente, o oferecimento da denúncia.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro