Close Menu

Busque por Palavra Chave

Criação de contorno viário é tema de reunião em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/04/2021 11:33
Prefeitura de Xaxim Objetivo da reunião foi definir estratégias para dar início ao projeto, que auxiliará na economia xaxinense Objetivo da reunião foi definir estratégias para dar início ao projeto, que auxiliará na economia xaxinense

Um grupo de proprietários de terras ao redor do Distrito Industrial Sérgio Davi deu início à criação de um projeto, que visa melhorar a mobilidade e o acesso à área. Nesta semana, uma comissão que representa os proprietários se reuniu com a Administração Pública Municipal de Xaxim, no intuito de definir as primeiras tratativas para a criação de um contorno viário. A intenção é unir forças para viabilizar a construção de uma grande via ligando o distrito até o acesso à Vila Tigre.

Segundo o representante da comissão, Leandro Matiello, a iniciativa trará muitos benefícios ao município. “Estamos falando de desenvolvimento, de expansão de negócios. Hoje, o Distrito Industrial tem apenas, dois acessos. É preciso ir e vir com mais facilidade. Além do distrito, temos importantes loteamentos nas redondezas, ou seja, todos irão ganhar com uma melhor mobilidade. Isso é desenvolvimento”, afirma Matiello.

A idealização do projeto é um processo complexo e longo, que está dando os primeiros passos. O Governo Municipal entende que é preciso incentivar o desenvolvimento do município, por meio de iniciativas como está, conforme explica o secretário de Infraestrutura Tarciso Corso. “Temos a necessidade de reestabelecer o fluxo viário. O entorno da nossa cidade está estrangulado, isso dificulta a circulação de veículos pesados. Este projeto visa criar uma mobilidade industrial, mas ao mesmo tempo, vai beneficiar muitos moradores do entorno do trajeto”, ressalta.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro