Close Menu

Busque por Palavra Chave

Greve em Xaxim?

Por: Júnior Chisté
19/06/2017 11:36 - Atualizado em 19/06/2017 11:36

Há uma certa inquietude nas repartições da administração pública de Xaxim desde que o Sindicato que defende a categoria do funcionalismo público vem requerendo, segundo eles, os valores atrasados desde 2016 e também deste ano que não teria sido repassado ao funcionalismo pela atual gestão.

O atual prefeito e o vice insistem em sequer dialogar com o Sindicato, insistem em receber sim os professores. Já o Sindicato considera um desrespeito por parte dos administradores, ou seja, está declarada a guerra, o cabo de guerra foi esticado.

Pelo que se sabe e as informações que temos é que o prefeito e o vice estarão conversando, juntamente com o secretário da Educação, Rubens Marafon, com alguns professores, já o Sindicato fará uma assembleia na noite de hoje, segunda-feira, no Pavilhão Comunitário.

Segundo a presidente do Sindicato, Vânia Barcellos, se o prefeito e o vice não atenderem as reinvindicações, a partir do dia 22 o funcionalismo público de Xaxim entrará em greve.

Eu, particularmente acredito que essa greve não será realizada, que tanto o poder executivo quanto o Sindicato pensarão antes nos pais dos alunos em especial, pensarão no desgaste que todos terão e sim haverá uma alternativa.

Até porque o prefeito e vice e toda sua equipe estão há apenas meio ano a frente do município e jamais vão querer uma notícia dessas "Funcionalismo Público de Xaxim entra em greve".

Pelo bem de Xaxim e até pedimos isso quando entrevistamos a presidente do Sindicato, para que entrem em um consenso e que não haja greve de forma alguma.

Que se for preciso os dois lados tenham que ceder e que a compreensão e o entendimento prevaleça, pois sabemos que são todas pessoas inteligentes, representantes de classes e de milhares de famílias que esperam por uma resposta conciliadora.

E que jamais, tanto Sindicato quanto gestão pública municipal estão com intenção de prejudicar centenas ou até milhares de famílias.


OktoberFest
CORAÇÃO DE SC
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro