Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Novo Jornalismo

Por: Axe Schettini
19/06/2017 14:46 - Atualizado em 19/06/2017 14:47

INDIGNAÇÃO

Impressiona o relato do menino de 13 anos que foi assediado por um padre em Joinville. Segundo a reportagem do Diário Catarinense deste sábado, que por sinal foi uma excelente matéria, o cristão levou alguns meninos para uma casa de final de semana, sendo que em uma noite apenas dois dormiram no local, e foi quando ele molestou uma das crianças, que foi ao banheiro e ligou para seu pai buscá-lo.

ÓDIO

O pai do menino andou 75km em impressionantes 40 minutos, fazendo com que algo inexplicável transcendesse seu corpo, como ele mesmo não conseguiu descrever. Ao chegar no local, o homem buscou seu filho e o outro menino, e avisou o padre, que o convidou para conversar. Você pai, qual seria sua reação? O pai negou e só pensava em tirar os meninos do local!

INSTRUÇÃO

Partiu do jovem menino a inciativa de denunciar o padre, que foi levado à cela há alguns dias. Ao ser detido, disse que sabia o por que estava sendo preso e que não iria mais se manifestar. Exemplar o comportamento da família, no ensinamento ao filho para saber agir num momento tão delicado, e a sabedoria do pai em não ter tomado nenhuma atitude precipitada, antes de apurar os fatos.

RENOVANDO-SE

O a partir de hoje começa uma nova etapa no jornalismo impresso. Retirando uma edição da semana, e agora editando jornal para a segunda-feira, é a nova aposta jornalística. Com o objetivo em acelerar a velocidade da notícia, somos o primeiro jornal de Xaxim a publicar jornal na segunda, fazendo com que a notícia não chegue tardiamente, relatando os fatos de final de semana, inclusive os jogos da Chapecoense.

NOVIDADE

Agora suprindo o buraco de informação impressa que havia em Xaxim na segunda-feira, o também começará a avançar no site (lenoticias.com.br) que hoje já recebe milhares de acessos diariamente. Nosso objetivo é acelerar a informação ao leitor, relatando os fatos com o mesmo profissionalismo do impresso.

ADAPTAÇÃO

Com o avanço da internet, hoje no mundo do Facebook, WhatsApp e Instagram, o irá focar mais ainda nas redes sociais, agilizando a informação e facilitando o acesso da notícia ao leitor. O jornal também pretende aproximar-se mais do cidadão, interagindo através das redes sociais, fazendo com que o internauta também auxilie nas pautas jornalísticas, se tornando ainda mais presente na comunidade.


- Os tradicionais tapetes coloridos, que marcam a celebração de Corpus Christi, embelezaram ruas centrais da cidade de Xaxim na semana passada (15). Unidos, os cristãos decoraram as ruas com serragem colorida e materiais recicláveis, que reproduziram símbolos religiosos no asfalto. A missa e procissão começou às 15h, mas desde as primeiras horas da manhã o grupo de voluntários dedicou-se na preparação da celebração. Em oração, famílias inteiras percorreram os entornos dos tapetes. (Foto: Paróquia São Luiz Gonzaga)


Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro