Close Menu

Busque por Palavra Chave

ACORDO

Professores e diretores não terão reajustes

Nova reunião está marcada para setembro
Por: LÊ NOTÍCIAS
19/06/2017 16:31 - Atualizado em 19/06/2017 16:33
Lírio debateu reajustes e progressões salariais com professores e diretores de escolas municipais nesta manhã (Fotos: Prefeitura de Xaxim) Lírio debateu reajustes e progressões salariais com professores e diretores de escolas municipais nesta manhã (Fotos: Prefeitura de Xaxim)

Na manhã desta segunda-feira (19), o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, recebeu no gabinete uma comissão formada por professores e diretores, representantes de Escolas e Ceim's do município. Na oportunidade, as pautas tratadas foram as questões de reajustes e progressões dos profissionais do magistério. Participaram da reunião o secretário de Educação e Cultura, professor Rubens Marafon, o secretário de Administração, Geverson Giacomelli, o procurador geral, Silas Parisotto e o controlador interno, Marcelo Duz.

Lírio agradeceu pela participação e ressaltou que as portas do gabinete estarão sempre abertas aos professores e a todos os servidores municipais. “Estamos aqui para ouvir todos vocês e a todos os servidores que nos procurarem. Nosso compromisso é o de atender às solicitações da categoria, que sabemos que são justas, porém, no momento, estamos impedidos legalmente de conceder estes aumentos pelo alto índice da folha, que hoje se encontra acima dos limites legais”, destacou.

O prefeito garantiu ainda que em nenhum momento irá atrasar a folha de pagamento dos servidores e que nos próximos meses conversará novamente com a comitiva para um novo posicionamento. “Nossa gestão está embasada no comprometimento legal e na seriedade. Não estamos aqui para prejudicar ninguém, muito pelo contrário. Nossa meta é cuidar das pessoas. O que queremos que os servidores entendam é que hoje a Lei de Responsabilidade Fiscal não permite conceder tais reajustes e progressões. Então, não é questão do prefeito não querer, e sim, da responsabilidade fiscal não permitir. Em setembro vamos conversar novamente com essa comitiva para um novo posicionamento”, assegurou.

A professora Fernanda Leites, da Escola Básica Municipal Dr. Ari Lunardi, ressaltou que a conversa com o prefeito e secretários foi muito produtiva e que todos puderam sanar muitas dúvidas. “O prefeito nos atendeu muito bem, colocou que está disposto a nos ouvir sempre que acharmos necessário. Ele soube responder a todas as perguntas, colocou o porquê do não pagamento e explicou da boa vontade em resolver a situação. Foi um diálogo positivo e agora vamos levar aos colegas o que nos foi repassado nesta manhã”.

Ao término da reunião o prefeito frisou que a Administração Municipal está buscando diminuir os índices da folha para que, o mais breve possível, assim que atendido os parâmetros legais, os aumentos pleiteados pelos servidores, sejam concedidos.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro