Close Menu

Busque por Palavra Chave

Tragédia em Saudades: Polícia Civil alerta para fake news e afirma que, por ora, ataque é ação isolada

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/05/2021 15:13
Divulgação Delegado Ricardo Casagrande emitiu nota sobre fake news na tarde desta terça-feira (04) Delegado Ricardo Casagrande emitiu nota sobre fake news na tarde desta terça-feira (04)

Na manhã desta terça-feira (04), uma creche no município de Saudades, em Santa Catarina, foi invadida por um jovem, de 18 anos, que com um facão matou crianças e professores. O autor desferiu golpes também contra o próprio pescoço, além de abdome e tórax e foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital em Pinhalzinho.

Com a tragédia na creche infantil Aquarela, que matou duas professoras e três crianças menores de dois anos, iniciou-se também uma grandiosa avalanche de fake news nas redes sociais que deixaram os catarinenses em pânico.

Diante disso, o delegado regional da 12ª Delegacia Regional de Chapecó, Ricardo Casagrande, emitiu uma nota oficial à imprensa sobre as informações inverídicas.

Confira na íntegra:

“Senhores(as) pais/mães e/ou responsáveis, boa tarde!

Cientes do episódio horrendo ocorrido no município de Saudades/SC na manhã de hoje, gostaríamos de esclarecer quanto a alguns áudios e mensagens referentes a novos "ataques" que estão sendo postados e difundidos em grupos de WhatsApp e/ou similares.

Primeiramente, rogamos a todos para que confiem nos trabalhos das forças de segurança pública para cabal elucidação do ocorrido.

Em seguida, quanto aos áudios e mensagens acima aludidos, NENHUM deles procede quanto ao seu conteúdo; do que temos ouvido e lido, tudo é fruto de vozes isoladas (talvez até mesmo desesperadas, mas que estão causando sobressalto nos ambientes familiares e escolares), sem nenhum amparo em fontes oficiais; por mais que as investigações estejam apenas em seu nascedouro, por ora (frise-se, pelo menos por ora) não há nada angariado que faça pressupor quanto a existência de mais indivíduos ou, quiçá, até mesmo um grupo com propósito deliberado a tamanha selvageria contra nossas crianças, professores etc.

Do mesmo modo, quanto a motivação do autor ou qualquer outro fator que assim o tenha feito agir, todos os pormenores serão objeto de apuração e, não tenham dúvida, cabal esclarecimento pela Polícia Civil através do procedimento respectivo.

Por gentileza, solicitamos a todos para que não criemos pânico!

Não tenham dúvida de que caso surja qualquer informação com risco potencial, tal será amplamente divulgado através dos nossos canais oficiais.

Agradecemos a atenção e compreensão de todos!”


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro