Um jovem de 18 anos, identificado como Fabiano Kipper Mai, por volta das 10h desta terça-feira (04) foi até a creche infantil Aquarela, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, e matou duas professoras e três crianças menores de dois anos com um facão, antes de tentar suicídio ao desferir golpes também contra o próprio pescoço, além de abdome e tórax.
O crime chocou o Brasil e tem mobilizado todas as forças de segurança de Santa Catarina. As vítimas adultas eram uma professora e uma agente educacional da escola. Keli Aniecevski, de 30 anos, morreu no local e a auxiliar Mirla Renner, de 20 anos, faleceu no hospital após não resistir aos ferimentos.
O delegado Jerônimo Ferreira, que coordena as investigações do caso, afirmou ao G1 que os bebês vítimas fatais são: Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses; Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses, e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.
COLETIVA
O Governo do Estado está organizando uma coletiva de imprensa às 18h, no Quartel do Corpo de Bombeiros de Saudades, com a presença da governadora interina, Daniela Reinehr, e de Paulo Norberto Koerich, nomeado como porta-voz do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial para o ato. A coletiva será transmitida pelo YouTube, no link: https://youtu.be/-fj88dckO6U
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro