Close Menu

Busque por Palavra Chave

PRF apreende mercadorias importadas irregularmente em ônibus em Maravilha

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/05/2021 08:49
PRF Produtos eletrônicos e cosméticos apreendidos foram levados à Receita Federal de Dionísio Cerqueira Produtos eletrônicos e cosméticos apreendidos foram levados à Receita Federal de Dionísio Cerqueira

Policiais rodoviários federais apreenderam na tarde de segunda-feira (03), na BR-282 em Maravilha, produtos eletrônicos e cosméticos importados sem comprovação de passagem pela alfândega brasileira.

O ônibus, com placas de Frederico Westphalen (RS), foi abordado no km 606 e durante a vistoria, os agentes encontraram diversos eletrônicos, entre aparelhos celulares, roteadores, decodificadores de TV, computadores e cosméticos oriundos do Paraguai, sem nenhuma comprovação fiscal.

Os passageiros que estavam de posse das mercadorias foram liberados, mas vão responder pelo crime de descaminho. Os produtos foram levados ao depósito da Receita Federal de Dionísio Cerqueira (SC).

Este crime fiscal gera prejuízos econômicos ao país, que deixa de recolher impostos e representa uma concorrência desleal aos comerciantes devidamente instalados, prejudicando a geração de empregos formais.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro