Close Menu

Busque por Palavra Chave

Saretta destaca maio roxo e lamenta demora na aquisição e aplicação de vacinas

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/05/2021 09:13 - Atualizado em 05/05/2021 09:14
Agência AL Deputado apontou que a lentidão da vacinação contra Covid-19 ocasionará em muito mais vidas perdidas Deputado apontou que a lentidão da vacinação contra Covid-19 ocasionará em muito mais vidas perdidas

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina está iluminada de roxo e ficará assim por todo o mês de maio. O deputado Neodi Saretta, que também é presidente da comissão de Saúde, falou sobre a importância da campanha. “Neste mês, no mundo todo, é realizada a campanha Maio Roxo, para conscientizar população sobre duas doenças crônicas pouco conhecidas, classificadas como doenças inflamatórias intestinais, a Doença de Crohn e Colite Ulcerativa”, explica o deputado.

Saretta, que também é autor da Lei que instituiu a semana estadual de divulgação e conscientização destas enfermidades, destacou que o objetivo é estimular a promoção de campanhas e atividades que contribuem para o diagnóstico precoce e o enfrentamento do problema. “As ações deverão ser feitas neste período e 19 de maio é o Dia das Doenças Inflamatórias Intestinais.”

IMUNIZAÇÃO ESTE ANO

O deputado Neodi Saretta defende que toda a população catarinense esteja vacinada contra a Covid-19 até o fim do ano. “A imprensa divulgou hoje que, se continuar neste ritmo, isso irá acontecer somente em agosto de 2022. É muito tempo, serão muitas vidas perdidas.”

Segundo ele, elas devem ser aplicadas o quanto antes. “Os municípios precisam fazer mutirões e as vacinas não podem estar na geladeira, têm que estar no braço das pessoas.”

O deputado Saretta disse ainda que a Anvisa precisa esclarecer por que não autorizou a importação da Sputnik V, já que 64 países a estão utilizando. “Esperamos que a quantidade aumente para termos efetivamente uma perspectiva de imunização.”


Outras Notícias
São José - Fevereiro - 2
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro