Close Menu

Busque por Palavra Chave

SERVIÇOS INTERROMPIDOS

Greve dos servidores deverá atingir 90% da Educação

Por: Janquieli Ceruti
20/06/2017 13:49 - Atualizado em 22/06/2017 10:30
Prefeito de Xaxim evidencia que não sentará com o Sindicato (Foto: Janquieli Ceruti/LÊ) Prefeito de Xaxim evidencia que não sentará com o Sindicato (Foto: Janquieli Ceruti/LÊ)

A greve dos servidores públicos de Xaxim, em maior parte professores, começa nesta quinta-feira (22). Agora, a preocupação é grande por parte da comunidade sobre quais serviços deverão ser afetados ou interrompidos. Em contato com a Prefeitura, a assessoria explicou que o prefeito Lírio Dagort sentou com professores e diretores na manhã desta segunda-feira (19) para explicar a situação e posicionar-se quanto às demandas expostas por eles, mas que ainda não foi oficialmente avisado sobre a decisão da greve. “Eles têm um prazo, antes de decretar a greve para nos comunicar sobre os serviços que efetivamente irão parar e isso ainda não aconteceu”, expôs a assessoria, que acrescentou ainda que “o prefeito Lírio deverá se manifestar somente na quinta-feira, pois nesta quarta é feriado. Com a categoria, ele está disponível pelo tempo que ela julgar necessário, mas ele não vai dialogar com o Sindicato”.

Já a presidente do Sindicato dos Municipários de Chapecó e Região, Vania Barcellos, esclareceu que Lírio Dagort e o secretário de Educação, Rubens Marafon, sabem da greve. “É eles que devem dar uma resposta à comunidade sobre os serviços que serão afetados. Não somos nós que precisamos comunicar. No comunicado de greve, já colocamos que se não houvesse acordo pararíamos no dia 22. O prefeito e o Setor Jurídico terão de ler melhor o comunicado, pois não haverá outro aviso. Eles não sentaram para conversar com o Sindicato, então estava claro no comunicado. Eles estão com dificuldade de interpretação”, expôs Vania. Ela ainda acrescenta que praticamente 90% dos serviços da Secretaria de Educação devem ser afetados. “Os outros serviços é mais difícil de ponderar porque havia menos representantes na assembleia”, conclui.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro