Conhecereis a verdade
É bíblico, em João 8:32, uma frase do Ressuscitado que dá o caminho para que todos, sem exceção, possam passar pela porta estreita da verdade. “Conhecereis a verdade, e a verdade os libertará”. Esta certeza é singular no direcionamento. Se conhecer a verdade, ela te dá a direção que destrói o jugo, a mentira, as correntes que aprisiona o homem. Indica a estrada para a liberdade perfeita que a lisura, transparência, simplicidade, honra e coerência marca, em uma só palavra, na existência humana. Todos são passivos de erros, mas quando é no sagrado prato da verdade, cheia de demonstrações de inocência, todos devem se servir, abundantemente, e se fartarem deste saboroso gosto de consciência e das boas escolhas. Diante de terem, à sua frente, um ser demonstradamente limpo de crimes, não há porque levá-lo à sentença capital. Cada membro é uníssono nesta verdade apresentada. Pode, cada um deles, escolher o traçado desta correção e, nisso, fazer a Justiça que liberta. Hoje, dia do Oftalmologista e do Silêncio, fica os olhos e os ouvidos observando o som sublime da absolvição.
ENTÃO
Hoje fecha-se o círculo enganoso do golpe patético que teria sido montado na cabeça destruidora de Gelson Merisio. Ele, tutor de toda esta vergonha vivida em SC, ocupou-se da mente pobre e evasiva de um deputado tolo para elevar uma fraude à cadeira de governadora.
ELE
Gelson Merisio buscou decapitar a verdade para mandar em SC do lado de fora do resultado das urnas em 2018. Não havia outra maneira de sentar no comando do Estado se não ocupasse a cabeça vazia do tolo Laércio Schuster e, no voto vendido, afastar Carlos Moisés da legítima governabilidade.
REAL
Gelson Merisio só conseguiu injetar uma bolha de pus no cérebro doente de Laércio Schuster porque sabia que não conseguiria convencer Marcos Vieira a jogar a própria história no lixo. O tucano tem personalidade e altura para dar a si o destino político que melhor compreende.
INJEÇÃO
Para colocar SC em toda a desgraça política que está vivendo, Gelson Merisio inoculou, transmitiu, enviou um vírus no cérebro patético de Laércio Schuster e mudou o mapa do resultado de 26 de março. Habitou no voto do deputado moribundo que, hoje, está às moscas.
ELA
Como Laércio Schuster, a patética Daniela Reinehr é um zumbi. Como se sabe, está em putrefação. Ela teria tudo para ser uma líder com altura do respeito que o cargo exige. Poderia demonstrar paciência, prudência e respeito. Mas preferiu a mentira, pisando no pescoço da verdade. Comprou um pacote de enganos.
JUSTIÇA
A definição de hoje dos membros do Tribunal de Julgamento, vai dimensionar o tamanho da verdade. Todos sabem da inocência do governador e, por isso, espera-se que todo este inferno vivido por SC, seja um exemplo do que não pode ser feito. Todos aprenderam.
APRENDIZAGEM
Deste episódio nocivo para a democracia, tira-se muitos ensinamentos que deverão ser explorados. O impeachment tem que ser uma ferramenta de correção de rumos e não de golpe. A isso, inclusive, o responsável por este Satélite abusou de afinamento equivocado no 1° pedido.
RESTABELECIMENTO
Hoje SC pode resgatar o resultado das urnas de 2018. Devolver o governo a Carlos Moisés e recolocar o Estado na direção de controle e respeito à vontade do eleitor. Cabe aos membros do Tribunal de Julgamento corrigir este absurdo golpe que os catarinenses repudiam.
CARÁTER
Imagina-se que os membros do Tribunal de Julgamento estarão despidos de influências e, ao contrário disso, munidos da verdade. De posse de todas as demonstrações de inocência do governador, traduzam em voto o desejo desta verdade e façam exemplo às pessoas.
DEVERES
Depois de concluir o voto em favor das verdades apresentadas pela PF, MPF e MPSC, arquivamento pelo STJ, parecer do TCE, soma perfeita de sua inocência e honestidade, os membros deste Tribunal de Julgamento deem exemplos reais e voltem às suas famílias com a leveza do ser.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro