Na tarde de sexta-feira (07), por volta das 14h30, a Polícia Militar de Xanxerê recebeu a informação de que, em uma obra de construção civil, próximo ao bairro Pinheiros, ocorreu um roubo, o qual três homens armados levaram o malote do pagamento dos funcionários e fugiram em um veículo VW/Fox, de cor prata para o interior.
De imediato, as guarnições do Canil, PPT e Rádio Patrulha de Xanxerê e região começaram o cerco com objetivo de localizar os autores. Logo em seguida, na linha Pesqueiro do Meio, foi localizado o veículo e detido um dos criminosos, um homem de 25 anos, que foi reconhecido pelas vitimas e ainda estava de posse de 1 g de substância análoga à maconha.
Continuado as buscas foi localizado outro autor, um adolescente de 16 anos, correndo no meio da lavoura, o qual não acatou ordens de parada e foi detido pelo cão Thor. O jovem estava armado com um revolver calibre .38 municiado, que fez menção de sacar contra a guarnição, o que não conseguiu.
Próximo ao local foi percebido uma movimentação estranha em uma casa. Dialogado com a proprietária, ela disse que um homem tinha invadido sua residência dizendo estar fugindo da polícia. Foi realizado o cerco e adentrado na residência. Um jovem de 20 anos, que estava escondido, foi detido e com ele, apreendidos um revólver calibre .44 e uma espingarda calibre .36, sendo que a espingarda era do proprietário da casa, um senhor de 68 anos.
Em vistoria, ainda no porão da casa, foi localizado uma motocicleta Honda/NXR125 Bros ES, com registro de furto. Diante dos fatos, todos foram detidos e entregues na Delegacia, sendo quatro homens e uma mulher. Sobre o malote, não havia dinheiro em seu interior na hora do roubo, pois o pagamento já havia sido realizado.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro