Close Menu

Busque por Palavra Chave

Guarujá - SP - Mobile

Vieses e consensos | A grande mídia e a velha política silenciaram, mas SC quer saber: cadê os 33 milhões?

Por: Ralf Zimmer Junior
10/05/2021 14:27
Divulgação

Após a pirotecnia promovida na Assembleia Legislativa de Santa Catarina durante o ano de 2020, com apoio da grande mídia, que se esbalda[va] com verbas publicitárias públicas aos borbotões, não tendo dado certo o plano hoje claro, à época obscuro, de tomada de poder pelo Legislativo, em 2021 lançaram o bordão “página virada”.

Traduzindo, “página virada” seria uma categoria criada pelos interessados que a partir de espaços no Governo para seus grupos que, de acusadores ao governo Moisés passaram a loteadores e síndicos desse mesmo governo, em troca de apoio político.

O “famoso balcão de negócios”, com verbas para a grande mídia [na forma da lei], tenta mudar a pauta forçosamente, de modo que os R$ 33 milhões nos roubados parece ser assunto proibido nas grandes redações, cujo o foco agora cambaleia entre a grotesca dita categoria “página virada” e “estabilidade das instituições”.

Essa legislatura da Alesc, salvo algumas exceções, vai entrar para a história de Santa Catarina como a pior de todos os tempos, eis que por um tempo muitos deputados nos fizeram acreditar serem combativos em busca de Justiça, mas hoje está claro, justiça para eles era simplesmente espaço no governo. Secretarias e/ou pacote de cargos comissionados para apadrinhados parecem explicarem o injustificável. Duvida? Confira as publicações dos diários oficiais nos últimos anos!

Na contramão da unanimidade da totalidade dos desembargadores no julgamento de impedimento dos ventiladores, MDB por meio de Cobalchini, PSDB por Marcos Vieira, PT por Fabiano da Luz e PP por Milton Scheffer, em 2020 incendiários (desconto para Milton Scheffer, que ao menos sempre foi coerente, embora pró Moisés do início ao fim), transmudaram-se em bombeiros e absolveram Moisés.

Sem problemas. Legítimo. Faz parte do jogo.

Contudo, que fique claro, vocês não calarão o povo catarinense, que continua exigindo respostas que vocês não nos deram ainda: Cadê os R$ 33 milhões?


Segurança Pública - Estelionato - Mobile
Alesc - Outubro - Mobile
Fiesc Outubro - Mobile
Zagonel - Outubro - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro