Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vacinação contra a Influenza segue em São José

Prefeitura de São José Para os idosos o atendimento será feito de forma escalonada Para os idosos o atendimento será feito de forma escalonada

São José já está aplicando a vacina contra gripe H1N1, causada pelo vírus Influenza, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para gestantes, puérperas (mulheres que ganharam neném há menos de 45 dias), crianças de seis meses a menores de seis anos, profissionais da saúde, professores e idosos.

Em função de o vírus sofrer mutação, é necessário que essa vacina seja aplicada todos os anos para que haja proteção contra as doenças causadas por esse vírus.

A vacina H1N1 não protege contra o vírus da covid-19 e os agendamentos para a proteção contra o novo Coronavírus continuam acontecendo paralelamente, sendo que é muito importante tomar ambas as vacinas. Sendo que a vacina da gripe deve ser administrada no mínimo após 15 dias da vacinação contra covid-19, por este motivo, e a fim de evitar aglomerações, a Secretaria de Saúde elaborou um cronograma de vacinação por faixa etária que será divulgado semanalmente.

Para os idosos o atendimento será feito de forma escalonada e você poderá acompanhar através das redes sociais e da Prefeitura Municipal de São José.

13/05 (quinta-feira) – Maiores de 80 anos

14/05 (sexta-feira) – Maiores de 77 anos

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionam das 07h às 17h, com exceção da UBS Serraria, Forquilhinha e Bela vista que é até 19h, e a Policlínica de Campinas que funciona até 22h.

Os documentos necessários são carteira de identidade e comprovante de residência, que pode ser o cartão do SUS. No caso dos professores é importante levar a comprovação de vínculo empregatício.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Prefeitura de Florianópolis
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro