Dez pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (12) pela Polícia Civil na Operação “Ás de Espada”. A ação realizada pela Delegacia de Polícia da Comarca de Pinhalzinho, no Oeste, foi deflagrada em combate a uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, que buscava se instalar em Pinhalzinho.
A investigação começou há dois meses. São apurados crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, entre outros. Durante a apuração algumas pessoas já haviam sido presas e drogas apreendidas.
Nesta quarta-feira, a Polícia Civil cumpriu 18 mandados judiciais, sendo 12 mandados de busca e apreensão (11 em Pinhalzinho e um em Saudades) e seis mandados de prisão. Das seis prisões, uma delas teve o mandado cumprido em um presídio no Rio Grande do Sul, pois já se encontrava presa. As outras cinco pessoas tiveram mandado de prisão cumprido em Pinhalzinho.
Do total de presos, seis foram autuados em flagrante por posse irregular de munição e tráfico de drogas - dois deles, além da prisão em flagrante, tiveram mandado de prisão cumprido.
Ainda nesta quarta-feira, foram apreendidos mais de um quilo de maconha, cocaína, celulares, balanças, mais de R$ 3 mil, objetos usados para embalar a droga. A investigação prossegue.
A operação mobilizou cerca de 50 policiais civis. Houve apoio de policiais de Chapecó, São Lourenço do Oeste, Maravilha, Cunha Porã e Modelo, além das equipes do Núcleo de Operações com Cães da PCSC de Ponte Serrada, São Lourenço do Oeste e Chapecó.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro