Close Menu

Busque por Palavra Chave

SERVIDORES PÚBLICOS

Grevistas lotam escadarias da Prefeitura de Xaxim

Por: Janquieli Ceruti
22/06/2017 09:00 - Atualizado em 22/06/2017 09:01
Anunciada no início da semana, mobilização reúne dezenas em frente ao prédio público (Fotos: Janquieli Ceruti/LÊ) Anunciada no início da semana, mobilização reúne dezenas em frente ao prédio público (Fotos: Janquieli Ceruti/LÊ)

Como anunciado na noite desta última segunda-feira (19), em assembleia na sede do Grupo Aconchego, servidores públicos de Xaxim, na maioria professores, estão reunidos em greve na frente da Prefeitura. Com bandeiras, apitos, cartazes e som, eles não devem sair do prédio público antes que o prefeito Lírio Dagort os receba no gabinete e ofereça soluções às reivindicações.




REIVINDICAÇÕES:

- Pagamento da reposição dos servidores, que é de 3.99%; e dos professores, que é de 7.64%, que tinha como data base o mês de maio e ainda não foi acertada;

- Pagamento de 1% de progressão por tempo de serviço para todos os servidores, que deveria ter sido paga em maio;

- Acréscimo de 2% na regência de classe dos professores, que está no plano de carreira e que deveria ter sido executado em janeiro. Também, outros 2% para os professores de curso, que deveria ter sido pago em março;

- A última parcela com relação à data-base de 2016 aos servidores, que deveria ter sido paga ainda em novembro pelo então prefeito Idacir Orso. Aos professores é de pouco mais de 4%, e aos servidores em geral é de pouco mais de 3%.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro