Close Menu

Busque por Palavra Chave

IML aponta que família carbonizada morreu antes de incêndio em São Domingos

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/05/2021 16:14
Polícia Civil Polícia Civil investiga como criminoso incêndio que vitimou família de quatro pessoas em São Domingos Polícia Civil investiga como criminoso incêndio que vitimou família de quatro pessoas em São Domingos

A partir dos resultados dos laudos periciais sobre duas das quatro mortes ocorridas no último sábado (08) na cidade de São Domingos, onde uma residência foi consumida pelo fogo, a Polícia Civil de Santa Catarina investiga o fatídico episódio como criminoso.

De acordo com os laudos do Instituto Médico Legal (IML) do Núcleo Regional de Perícias de São Lourenço do Oeste, Neocir Rodigher, de 34 anos, uma das vítimas, apresentava “ferida cortante em região cervical anterolateral esquerda”, tendo sido “hemorragia aguda” a causa de sua morte e “instrumento cortante” o objeto que a produziu.

Raquel Aparecida Alves, de 31 anos, outra vítima, apresentava “ferida perfurocortante em região cervical direita” e “ferida perfurocortante em região anterior de hemitórax direito”, tendo sido “hemorragia aguda” a causa de sua morte e “meio perfurocortante” o instrumento que a produziu.

Tais elementos, examinados em conjunto à “ausência de sinais de lesões por inalação ou fuligem em via aérea”, indicam que as lesões foram produzidas em organismo vivo, ou seja, que suas mortes não foram decorrentes do fogo que consumiu toda a residência onde o casal morava com duas crianças (também vítimas), mas sim um crime de sangue.

Neocir foi identificado pela impressão digital, enquanto que Raquel pela arcada dentária.

As identificações das duas crianças (para que na sequência os corpos sejam liberados) aguardam resultados de testes de DNA, devido à proporção e grau das queimaduras.

As investigações estão à cargo da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC) de São Lourenço do Oeste.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) também participa ativamente das investigações.

Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro