Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Polícia Militar inicia Operação Operatio Comitatus em Xanxerê

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/05/2021 10:15
Polícia Militar de Xanxerê Objetivo é inibir ações criminosas com ações de policiamento ostensivo tradicional Objetivo é inibir ações criminosas com ações de policiamento ostensivo tradicional

Na tarde desta quinta-feira (13), a Polícia Militar de Xanxerê iniciou a Operação Operatio Comitatus, que visa deslocar efetivo da PM em locais e dias específicos, que realizarão operação de diversas modalidades de policiamento.

O objetivo é inibir ações criminosas com ações de policiamento ostensivo tradicional em conformidade com a Ordem de Policiamento Ostensivo (OPO) desenvolvida para esta demanda em cada companhia policial. Mesmo com a redução dos indicadores de criminalidade, a população costuma pautar sua sensação de segurança pela presença policial ostensiva, que traz tranquilidade às pessoas de bem.

Com apoio de policiais vindo de outros municípios e emprego de policiais de folga, foi realizada em Xanxerê a primeira etapa desta modalidade. Foram lavrados 27 AITs, removidos seis automóveis e duas motocicletas ao pátio credenciado, por estar com irregularidades, ainda retido um CRLV para regularização, além de diversas abordagens de pessoas em atitudes suspeitas para averiguações.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro