Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil e Prefeitura de Chapecó renovam convênio de serviços aeromédicos

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/05/2021 10:27
Polícia Civil Ato de renovação aconteceu no final da tarde desta quinta (13), na Prefeitura de Chapecó Ato de renovação aconteceu no final da tarde desta quinta (13), na Prefeitura de Chapecó

Na tarde desta quinta-feira (13), a Polícia Civil e a Prefeitura de Chapecó formalizaram a renovação por mais quatro anos do convênio de estruturação e manutenção dos serviços de atendimento e resgate aeromédico. As atividades são prestadas pelas equipes do helicóptero da Polícia Civil, o Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER/Fron) e Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SARA).

Com o convênio, o Chapecó mantém dois profissionais de saúde diariamente para atuar em conjunto com a Polícia Civil no SAERFron, especificamente em missões de resgate aeromédico como acidentes de trânsito e de trabalho e transferências de urgência, como no caso de infartados.

MAIS DE 1,4 MIL MISSÕES

O Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SARA), da Prefeitura de Chapecó, é fruto de uma parceria que, desde 2015, já resultou em mais de 1.400 missões aeromédicas em Chapecó e região. Hoje, conta também com apoio de outros municípios por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste Catarinense (CIS-AMOSC).

O ato aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, na Prefeitura de Chapecó. O delegado geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, agradeceu ao prefeito de Chapecó, João Rodrigues, pela renovação do convênio, destacou a importância e a dedicação do trabalho feito na região, além de garantir que a instituição está à disposição de toda a população na prestação dos serviços.

RELEVÂNCIA DO SERVIÇO

O prefeito de Chapecó também enalteceu a relevância das equipes do SAER/PCSC e SARA para os serviços policiais e atendimentos médicos, que tem salvado vidas. Rodrigues também destacou os índices de segurança em Chapecó e a resolutividade dos crimes pela Polícia Civil.

Também participaram da assinatura o delegado geral adjunto Fernando Callfass, o diretor de Polícia da Fronteira, delegado Carlos Augusto Morbini; o delegado coordenador do SAERFron, Albert Silveira; o delegado regional de Polícia de Chapecó, Ricardo Casagrande; o secretário de Saúde de Chapecó, Coronel Carlos Balsan; o médico do SARA Alexsandro Rosa; o secretário de Governo em Chapecó, Thiago Felipe Etges e o consultor jurídico de Assuntos da Segurança Pública de Chapecó, Márcio Bueno.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro