Lê Notícias - - Daniel Freitas e Caroline de Toni são perda...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Daniel Freitas e Caroline de Toni são perda de tempo; A luta diária da bancada federal; A dificuldade do mandato; A nova cara da Uvesc

Por: Marcos Schettini
14/05/2021 11:04 - Atualizado em 14/05/2021 11:46
Divulgação

Desafio da Uvesc em favor de SC

O vereador é, indiscutivelmente, o líder político mais perto do cidadão. É ele que, dia ou noite, frio ou calor, chuva ou seca, sabe das dificuldades nos bairros, nas vilas, ruas da comunidade. Vivem as penúria e lamentações que levam, todos os dias, ao prefeito que, também amarrado às dificuldades, conta com a atenção do governador, dos deputados estaduais e federais, senadores nesta corrente dura de buscar recursos e mudar a vida das pessoas para melhor. O jovem vereador de Concórdia, eleito novo presidente da União dos Vereadores de SC, tem o desafio que marca sua liderança e vontade de trabalhar. Anderson Guzzatto, do PL, representa quase 3 mil vereadores das 295 câmaras municipais. Com força junto a Jorginho Mello, quer tirar o mofo que marca esta instituição esquecida. Por isso, já tem agenda com o governador Carlos Moisés nos próximos dias, já falou com Mauro de Nadal, presidente da Alesc, e Clenilton Pereira, presidente da Fecam. O rapaz promete muito e pode dar voz aos seus representados para colocar, todos eles, no valente lugar de real representante do cidadão. Vereador é um político valente e verdadeiro.


BLÁ

Os ministros da Educação e Turismo chegam a SC e, se aparecerem de mãos vazias, falando linguagem estranha, sem demonstrar sensibilidade com as causas catarinenses, é melhor que economizem no voo. O país está mergulhando em total incerteza democrática e econômica.


ELES

Os deputados federais e senadores acompanham Milton Ribeiro e Gilson Machado Neto na passagem pelo Estado, mas esperam que eles falem o contrário do absurdo no corte de verbas. A Frente Parlamentar grita alto, mas ele usa fone de ouvido.


RESPOSTAS

Estar em solo catarinense e não dizer a que veio é desrespeito. Não há dúvida do empenho dos deputados federais. Todos, sem exceção, demonstram sensibilidade, mas a ala ligada ao governo tira mais selfie que usa da própria influência.


ESQUEÇA

O deputado Daniel Freitas foi elevado a líder da Frente Parlamentar, mas tira mais selfie e fotografia com a tropa federal que J. R. Duran nas modelos da excelente Playboy. Senta ao lado do presidente da República e volta de mãos vazias para SC.


MENOS

Sem tirar foto ou fazer badalações baratas diariamente, Esperidião Amin, Dário Berger e Jorginho Mello fizeram muito mais pelo Estado em uma semana que todo o mandato de Daniel Freitas e Caroline De Toni. Parecem surdos e cegos à realidade.


DESAFIO

Procura-se uma só liderança de SC que possa sustentar uma só obra conquistada por Daniel Freitas e Caroline De Toni que tenha influído positivamente na vida econômica. Ganha uma caixa dos maravilhosos sabonetes da Bubble Saboaria de Chapecó quem apontar algo significativo.


REAL

Os demais deputados, engajados em fazer algo grandioso por SC, gostariam de ter a oportunidade desperdiçada por Daniel Freitas e Caroline De Toni junto ao Governo Federal. São duas estátuas que só servem para falar bobagem e tirar selfie. Os demais parlamentares sangram no trabalho.


TRABALHADORES

Tirando os dois bonecos da prateleira de Jair Bolsonaro, a bancada federal capina muito em favor de SC. Seja nos três senadores ou na dedicação pessoal de cada um dos deputados, o esforço é total. Se tivessem a porta aberta do gabinete do presidente como Daniel Freitas e Caroline De Toni, o Estado brilhava.


PASSEIO

Se for tirar as milhas com voos federais que a bonequinha de Mônaco e o terno cheiroso do deputado de Criciúma já fizeram nas aeronaves do contribuinte, dava para ir ao espaço ver a terra plana. Daniel Freitas e Caroline De Toni são só passageiros pagos pelo contribuinte.


SANGRIA

O que os deputados lutam para fazer SC alcançar êxito e respeito, não é fácil. O eleitor pensa que o parlamentar vai a Brasília matar tempo ou enxugar gelo. Nada disso. São operários dos interesses do Estado que diariamente participam de tudo na Capital Federal para construir algo significativo.


LUTA

A Fiesc tem um documento com o quadro real das estradas federais para fazer a indústria explodir em investimentos e melhorar na produção. Não se viu um gesto de Caroline De Toni ou Daniel Freitas entregando esta triste realidade ao presidente da República. Só falam tipo matraca.


MATRACAS

Os dois parlamentares, ela de Chapecó, ele de Criciúma, fazem um barulho infernal das redes sociais de algo que não tem autoridade nenhuma. São duas fraudes do processo eleitoral de 2018 que, se não estivessem em Brasília, não fariam falta nenhuma. Jorginho Mello precisa ensinar estes dois bonequinhos a trabalhar.


MAIS

Há uma fartura de dossiês de mortes, desgraças e falta de infraestrutura nas BRs de SC que põe em xeque a economia do Estado. Mas Daniel Freitas e Caroline De Toni gostam de selfie e vídeos ao lado do presidente, rindo da própria idiotice de saber dos problemas e não resolverem nada.





Oktober 2024
Alesc - Agosto 2024
Creci-SC
Crea Julho
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro