A Administração Municipal de Xaxim está suspendendo a cobrança do estacionamento rotativo na Avenida Plínio Arlindo de Nês, no Centro da cidade. A medida é temporária e fica em vigor até que a empresa que detém a concessão do rotativo realize toda a pintura e sinalização da área.
Segundo o secretário de administração, Beto Grasel, a Prefeitura solicitou que o tamanho das vagas de veículos aumentasse, e consequentemente, as vagas para motos precisaram ser redistribuídas. “Neste processo de adequação dos espaços, a Administração Municipal está cobrando que a pintura, que é de responsabilidade da concessionária do rotativo, seja de boa qualidade, ou seja, em alguns locais ela deverá ser refeita. Além disso, os espaços destinados para o estacionamento das motos precisam ser melhor sinalizados. E por isso, cobramos a suspensão temporária da cobrança do estacionamento rotativo na Avenida Plínio Arlindo de Nês, pois o motorista precisa ser bem orientado quanto à sinalização e ter um serviço de qualidade”, afirma Beto.
Diante da situação, o prefeito, Chico Folle, determinou a suspensão das multas relativas ao estacionamento rotativo nesta área, no mês de maio. “Ninguém vai pagar multa por erro de sinalização da empresa concessionária. Determinei que todas as autuações relacionadas ao estacionamento na Avenida Plínio Arlindo de Nês sejam suspensas até que o serviço seja finalizado”, enfatiza Chico.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro