No início da tarde des quarta-feira (19), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), e Delegacia de Polícia de Comarca de Fronteira (DPCo/Fron), ambas de São Lourenço do Oeste, prendeu um homem de 38 anos, investigado pelos crimes de importunação sexual e ato obsceno, reincidente em crimes de ultraje ao pudor público.
ENTENDA O CASO
As investigações da Polícia Civil iniciaram-se após diversos atendimentos da Polícia Militar a ocorrências relatadas por mulheres, crianças e adolescentes, que alegavam que eram surpreendidas por um homem que, em praças e locais públicos da cidade, exibia os órgãos genitais e tentava abordá-las.
O histórico criminoso do investigado deixou em evidência que praticar ato obsceno em lugar público sempre foi algo recorrente para ele, um dos motivos que fez com que a Polícia Civil, no decorrer das investigações, representasse por sua prisão preventiva. Ademais, a conduta reiterada do investigado vinha causando temor à população de São Lourenço do Oeste ao ponto de afetar a livre circulação, especialmente de mulheres, em praças e locais públicos.
Após interrogado, o homem foi encaminhado para o Presídio Regional de Xanxerê, onde se encontra à disposição da Justiça.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro