Close Menu

Busque por Palavra Chave

CONTRATEMPO

Estrada precária atrapalha trânsito na linha Carola Maia

Local de constantes transtornos dá acesso a propriedades produtoras de aves
Por: Felipe Giachini
22/06/2017 15:06 - Atualizado em 22/06/2017 15:14
No início deste mês, tratores foram necessários para retirar caminhão carregado de valeta (Fotos: Arquivo Pessoal de Daniela Lazzaretti) No início deste mês, tratores foram necessários para retirar caminhão carregado de valeta (Fotos: Arquivo Pessoal de Daniela Lazzaretti)

Caminhões atolados. Essa imagem é comum a quem utiliza a estrada que liga Xaxim à linha Carola Maia, à linha Anita Garibaldi, Golfo São Roque; e também à linha Três Casas, em Coronel Freitas. Próximo ao local há propriedades com grande produção de frangos, perus e leite. Caminhões que transportam os produtos e ração, bem como ônibus escolar, sofrem com as más condições da estrada repleta de buracos. Devido às últimas chuvas o que já estava ruim ficou ainda pior.

No início do mês, um caminhão carregado com perus atolou em um dos pontos prejudicados. Conforme a xaxinense Daniela Lazzaretti, que reside no local, a prefeitura foi procurada para tentar retirar o caminhão do buraco, mas não foi possível o contato por ser sábado. Ela conta que, para retirar o veículo da valeta, foram necessários três tratores dos vizinhos. “Além de ter demorado muito tempo para conseguirmos tirar ele do buraco, morreram muitos perus. Ligamos na prefeitura, mas naquele dia ninguém nos atendeu e se tivéssemos esperado por eles, o caminhão ainda estaria lá. Várias pessoas já foram até a prefeitura para resolver o problema da rua, pois sempre tem veículos atolados, mas nenhuma atitude foi tomada. Os prejudicados são sempre os agricultores”, conta.

A situação crítica é próxima à propriedade de Roberto Lazzaretti, onde tem engorda de perus e de vizinhos com produção de frangos. “Esperamos uma atitude urgente da prefeitura porque os agricultores do local também geram renda para o município. Diariamente passa o transporte escolar e se a estrada não for arrumada irá prejudicar os alunos de Xaxim e de Coronel Freitas”, reivindica Daniela.

Na tarde de hoje (22) os agricultores, sem respaldo da prefeitura, tiveram de trancar parte dos buracos com pedras, pois, de acordo com Daniela, “eles irão receber os pintinhos e o caminhão provavelmente não conseguirá subir”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro