Desenhar sempre foi uma atividade viva na rotina da tatuadora Jéssica Quinot, de 23 anos. Desde a infância vivida no interior de Palmitos, no Oeste de Santa Catarina, ela carrega a arte consigo e, diante disso, decidiu estudar Design na Unochapecó, onde mergulhou no mundo artístico e a capacitou-se para aplicar a técnica de rabiscos em pele.
Motivada pela vontade de empreender, ainda no início da pandemia de coronavírus, em meados de março de 2020, ela deixou a profissão de designer de lado para se dedicar à arte de tatuar. Foi justamente nos momentos iniciais de isolamento social que Jéssica buscou aperfeiçoamento nos traços e decidiu começar a tatuar.
De lá pra cá, muito mudou. Ao lado de sua amiga Caroline Guindani, que conheceu ainda na universidade, arquitetou um local específico para aplicar a técnica conhecida como traço fino ou fineline, que atrai os olhares femininos devido à delicadeza nos traços. A expressividade é tamanha que no Um Estúdio, inaugurado em março deste ano, espaço na agenda, muitas vezes, chega ser para até 60 dias. Situado no bairro Saic, em frente ao Hospital da Criança, o local recebe diariamente pessoas que têm a vontade de marcar algo que lhe encanta na pele.
Jéssica e Caroline são as criadoras do Um Estúdio, em Chapecó (Foto: Reprodução/Instagram)
AMBIENTE
Para Jéssica e Caroline, o Um Estúdio é um local que deve manter a harmonia da arte, música e natureza. Lá, quando iniciam os rabiscos, um bom som sempre acompanha a sessão para que o momento seja mais único. “Buscamos expressar a arte com identidade, num ambiente aconchegante e que faça o cliente satisfeito nos traços e no atendimento”, afirma a tatuadora Jéssica.
Caroline Guindani administra o local com muito esmero para que haja velocidade e eficácia no atendimento. Ela afirma que é fundamental que a relação com o cliente seja ótima para que a tatuagem fique mais próxima possível da ideia inicial do cliente. “Prezamos pelo atendimento e na análise das ideias para poder expressar a tatuagem da maneira mais especial possível. Por isso o diálogo com o cliente é sempre importante, assim a arte é expressa com identidade e de forma agradável”, comenta Caroline.
Animadas, embora as dificuldades impostas pela pandemia, elas se mantêm firmes no propósito de empreender e estão obtendo respaldo no mercado. Juntas no mesmo negócio, Jéssica e Caroline têm conquistado respaldo do público em Chapecó e, com isso, ganho repercussão nos municípios vizinhos, onde também atendem em dias específicos de determinados meses.
Com sentimento de gratidão pelo carinho das clientes, sorridentes, elas lembram que sempre é momento de expressar e marcar cada arte expressa nas pessoas. “Estamos sempre abertas para construirmos um projeto artístico lindo em cada um, com desenhos únicos, todos pensados de forma que marque sua história”, completa Jéssica.
Contato: O Um Estúdio fica localizado na rua Uruguai, n° 1291-D, no bairro Saic, no Centro Comercial Antonio Andreis, em frente ao Hospital da Criança, em Chapecó. Siga no Instagram @umestudio_ ou contate através do WhatsApp (49) 98870-7146.
Veja outras tatuagens por Jéssica Quinot:
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro