Close Menu

Busque por Palavra Chave

Hospital Frei Bruno oferece mamógrafo em pleno funcionamento em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/05/2021 11:46 - Atualizado em 21/05/2021 11:47
HFB Aparelho já pode atender pacientes por meio de agendamentos particulares ou encaminhados da Secretaria de Saúde Aparelho já pode atender pacientes por meio de agendamentos particulares ou encaminhados da Secretaria de Saúde

Até pouco tempo, todas as mulheres xaxinenses que precisavam realizar mamografias, tinham que se deslocar para cidades vizinhas. No entanto, esse cenário mudou recentemente. Depois de anos de reivindicação e esforço coletivo, agora o Hospital Frei Bruno dispõe de um mamógrafo e já realiza exames através de agendamentos particulares e recebe pacientes encaminhados pela Secretaria de Saúde.

A direção do Hospital Frei Bruno explica que para colocar o mamógrafo em funcionamento, realizou-se importantes investimentos em estrutura física. Também foi preciso cumprir todas as exigências dos fabricantes dos componentes que integram o equipamento, assim como capacitar profissionais para a operação do mecanismo.

A aquisição do mamógrafo contou com recursos de emendas parlamentares, sendo R$ 350 mil indicados pela deputada estadual Luciane Carminatti e R$ 250 mil do deputado Patrício Destro, de emenda de 2018.

Para realizar mamografias e saber mais sobre os exames, os interessados podem entrar em contato com o Hospital, pelo telefone (49) 3353-2212.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro