Em Chapecó, mais de 50 mil pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid, segundo dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do município. São 50.499 imunizados, o que representa 22,8% da população, sendo que destes, 22.328 já receberam a segunda dose.
De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde de Chapecó, Rodrigo Momoli, foi montada uma estrutura para garantir a agilidade de imunização, conforme chegam as vacinas.
“Chapecó tem capacidade para vacinar cinco mil pessoas por dia nas 26 unidades de saúde, além dos pontos estratégicos nas universidades que estão engajadas e o Centro Estratégico de Vacinação, que foi montado no Centro de Cultura e Eventos”, disse Momoli.
Graças a isso, já foi realizada a vacinação destinada aos três grupos prioritários, onde se concentraram idosos, indígenas, profissionais de saúde e comorbidades. No entanto, todos os membros do grupo de comorbidades com mais de 18 anos, bem como todos os idosos com mais de 60 anos, ainda podem buscar a vacinação.
Para realizar a vacinação, basta prosseguir ao Centro de Eventos, sem agendamento, ou agendar nos seguintes locais: Santo Antônio, Saic, Leste, Seminário, Santa Maria, Norte, Bela Vista, Oeste, Efapi e Jardim América. Os horários disponíveis são: 8h10 às 11h10, e 13h10 às 16h20.
Nesta sexta-feira, estão sendo imunizados policiais militares, policiais civis e federais (CEV), agentes prisionais (CEV e Unochapecó), e também pessoas em situação de rua (Casa de Passagem do bairro São Cristóvão).
Na tarde desta sexta-feira, está prevista a abertura para agendamento da segunda dose, no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br). Na segunda-feira, a segunda dose estará disponível para quem tomou CoronaVac até 27/04 no CEV, Unochapecó e Cristo Rei. Nos mesmos locais, de segunda a quarta-feira, também haverá a segunda dose de Astrazeneca/Oxford para quem adquiriu a primeira até 27/03.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro