Lê Notícias - - A piada do Podemos; O desrespeito às lideranças;...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

A piada do Podemos; O desrespeito às lideranças; Eleição é identidade local; Abuso e soberba; Trapaça e enganação

Por: Marcos Schettini
26/05/2021 11:09
Pedro França/Agência Senado

Podemos ser trapaceiros

Trapaça é, em outras obras, qualquer ação ardilosa, de má-fé, fraude, logro, jogo sujo e enganoso. Tem muito no poker. Olheiros à espreita, garçons articulados, mulheres ao redor que, como em James Bond, colocam veneno no drink, com cartas marcadas, jogadores em conluio, vale tudo. Imagina-se os grandes nomes da vida pública de SC, correndo estradas destruídas do Estado, sob chuva, sol, frio, calor, dia ou noite, escutando lideranças, suas aflições, demandas, compromissos, enfrentando reuniões, cobranças, até agressões muitas vezes, sendo desprezados pelo trabalho árduo, serem trocados pelo bufão Sergio Moro? O Podemos, com quadros de valor e lutas diárias, mergulha no mar do desrespeito, da fraude e da enganação, querendo fazer o eleitor de tolo. A política tem que ter critérios, história comunitária, convivência de dores e alegrias, sentimentos de lutas, frustrações e altivez. É um lugar para homens de garra, valentia e humildade, serviços de entrega plena nas ruas do dia a dia, presentes nos debates de faltas não alcançadas. O Podemos pode muito, mas não pode tudo.


GPS

Perdido dentro da discussão política, o ex-juiz Sergio Moro quer pisar em SC para disputar a vaga ao Senado sem qualquer critério. Percebe-se alto suficiente para derrubar a cerca e dizer ao cidadão a sentença eleitoral que busca. Perigoso.


ENTÃO

Quem tem que avaliar se Moro tem vida política em SC são os bolsonaristas que o odeiam. Foi ele o X-9 que delatou aquela reunião-bomba de passar a boiada, do STF vagabundo e o controle do presidente da República sobre a Polícia Federal.


BACANA

O cenário é aquele em que Moro é o tanque de guerra derrubando a cerca e, passando por cima do jardim dos pretendentes ao Senado, batem palma pela ousadia do ex-juiz. Acha-se imponente o suficiente para defecar na privada alheia.


EXCELENTE

Bacana vai ser os grupos bolsonaristas de Balneário Camboriú fazer campanha para o algoz de Jair Bolsonaro. Aquelas carretas de verde e amarelo na avenida Atlântica e Moro mandando no pedaço. Imagina-se Leonel Pavan e Fabrício Oliveira juntos gritando pelo nome do ex-juiz.


COVARDIA

Sergio Moro deveria ser candidato a governador de SC. Ele é daqueles que conhece a realidade do Estado para derrubar a cerca e representar este povo sofrido. Sabe onde fica Ilhota, Pescaria Brava e até Saudades, depois daquela desgraça. O ex-juiz é muito bom.


PESQUISAS

Não demora, Sergio Moro vai aparecer liderando as pesquisas pelos excelentes serviços prestados aos catarinenses. Vai ser bacana ver a dupla serviçal que trouxe o ex-juiz para passear em SC, fazer campanha para ele ao Senado. Daniel Freitas e Caroline De Toni.


CENA

Os melhores fotógrafos de SC, na lente de Mafalda e sua não menos competente Jana, registrando Sergio Moro com Daniel Freitas e seu terno cheiroso de um lado e, de outro, Caroline De Toni, a bonequinha de Mônaco, com o delator de Jair Bolsonaro? É capa da Time e Prêmio Esso.


MELHOR

Bacana é Sergio Moro pedindo voto ao cidadão de SC no programa eleitoral, falando de seu amor à terra e tudo que fez pelo seu povo amado. Camilo Martins, o presidente do partido, lado a lado, defendendo o nome do ex-juiz como um grande líder dos catarinenses pelos serviços prestados.


PODEROSO

Sergio Moro ama SC. Trouxe tantos recursos a favor deste povo que humilha Jorge Bornhausen, Esperidião Amin, Dário Berger, Jorginho Mello, LHS, Dalírio Beber, Nelson Wedekin, Dirceu Carneiro, Paulo Bauer, Raimundo Colombo, Irineu Bornhausen, Jaison Barreto, Ideli Salvatti, Vilson Kleinübing e seus gloriosos.


CINEMA

Melhor de todos e de tudo, Moro é bacana. Ele chuta a porta de entrada, senta à mesa, escolhe o vinho e o prato, chama os serviçais e farta-se. Emocionante ver a cúpula do Podemos ir no aeroporto abrir a porta do carro e limpar os vidros da Land Rover com flanela e Mon Bijou.


QUEM

Nenhum dos líderes de SC tem tanto merecimento de servilismo como Sergio Moro. Como o Paraná não tem espaço suficiente, invade o terreno vizinho para cuspir nas forças políticas que labutam em favor dos catarinenses. Bacana é a reação serviçal do Podemos de SC.


POBREZA

SC merece ser pisada no pescoço. Ao aceitar um alienígena afirmando que tem casa no Estado para justificar sua patética candidatura, é porque o Podemos, de fato, faz jus ao nome do partido. A sigla soca goela abaixo seu desrespeito ao Estado e aos integrantes da vida pública.



Oktober 2024
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro