Close Menu

Busque por Palavra Chave

Palhoça inicia projeto Cidade Mais Limpa

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/05/2021 12:09 - Atualizado em 26/05/2021 12:13
Prefeitura de Palhoça Recolhimento de lixo pesado das ruas do município começou no sábado (24) Recolhimento de lixo pesado das ruas do município começou no sábado (24)

O final de semana foi de recolhimento de lixo pesado por parte da Prefeitura de Palhoça, através da Secretaria de Serviços Públicos. No sábado, a secretaria organizou um mutirão para recolher os descartes pesados: 6 caminhões, 3 retroescavadeiras e 28 colaboradores estavam nas ruas para limpar a cidade.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos de Palhoça, Edson Ghizoni, “o trabalho começou com os bairros com necessidades mais urgentes, como Passa Vinte, Eldorado, Brejaru, Jardim Aquarius, Ponte do Imruim e Casqueiro. Entramos em todas as ruas, sem deixar uma para trás, e retiramos mais de 13 toneladas de lixo pesado”.

Catorze caçambas cheias de entulhos grandes, entre sofás, madeiras e eletrodomésticos, foram recolhidos somente em um dia de operação, totalizando 13.870 quilos de lixo. A solução dada pela prefeitura durante o final de semana visa desfazer a problemática de encaminhamento de lixo pesado. De acordo com o secretário Edson Ghizoni, o lixo recolhido foi encaminhado para a Proactiva, empresa responsável por dar a destinação final aos rejeitos. “Cuidar da cidade é cuidar das pessoas, por isso vamos continuar realizando essa força-tarefa e retirando das ruas os lixos pesados”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro