Close Menu

Busque por Palavra Chave

Suspeito de homicídio em Modelo é preso no município

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/05/2021 11:48
Polícia Civil Diligências foram realizadas na cidade de Modelo Diligências foram realizadas na cidade de Modelo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Fronteira de Modelo, em trabalho conjunto com a Delegacia de Polícia de Fronteira da Cidade de Pinhalzinho, Delegacia de Polícia de Fronteira de Nova Erechim e a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, lograram êxito em localizar e prender preventivamente, o suspeito de 32 anos, responsável, juntamente com outros dois suspeitos, já presos pela Polícia Civil, de ter praticado o crime do homicídio qualificado, no dia 18 de abril, na cidade de Modelo.

RELEMBRE O FATO

No dia 18 de abril, por volta das 21h30, três homens, todos munidos de armas brancas, facões, invadiram a residência da vítima, oportunidade em que começaram a golpeá-la.

A vítima, mesmo diante das agressões, tentou empreender fuga, no entanto, foi alcançado pelos investigados que, imediatamente, voltaram a golpeá-la com as armas acima referenciadas.

A vítima foi socorrida e encaminhada para o hospital de Modelo, no entanto, em decorrência do estado grave em que o ofendido se encontrava, foi transferido para o Hospital Regional de São Miguel do Oeste, não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito na madrugada do dia 19 de abril.

No mesmo dia 19 de abril, a Polícia Civil de Fronteira de Modelo, com apoio dos policiais civis de Pinhalzinho e Nova Erechim, lograram êxito na identificação de todos os suspeitos do crime hediondo, razão pela qual, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos investigados.

O MM. Juiz de Direito da Comarca de Modelo, após manifestação favorável do Membro do Ministério Público, deferiu o pleito policial, decretando a ordem de prisão. No dia 20 de abril, um suspeito de 21 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil e durante o interrogatório, exerceu seu direito constitucional de permanecer em silêncio e somente se manifestar perante a autoridade judiciária competente.

A Polícia Civil, também, conseguiu identificar o motorista de um veículo que prestou auxílio aos suspeitos, na fuga, após a prática do crime, ocasião em que foi intimado para ser interrogado, apresentando versão diversa daquela apresentada em relatório de investigação e informada por testemunhas.

A PRISÃO DO TERCEIRO E ÚLTIMO SUSPEITO

A Polícia Civil passou a colher informações a respeito do paradeiro do último suspeito do crime hediondo, oportunidade em que a autoridade policial representou pela busca e apreensão em uma residência, em Nova Erechim, local em que o indiciado estaria se ocultado a medida cautelar, que foi prontamente deferida pela Poder Judiciário, após manifestação favorável do Membro do Ministério Público.

Na manhã de 28 de maio, os polícias civis cumpriram a busca e apreensão, oportunidade em que lograram êxito em localizar o indiciado acima referenciado, no qual não reagiu a prisão.

O suspeito, então, foi encaminhado para o sistema prisional de Maravilha, no qual permanecerá à disposição da Justiça. Com a prisão do indiciado, a Polícia Civil logrou êxito em prender todos os responsáveis por homicídio, na cidade de Modelo.

Os executores do crime brutal foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado duas vezes, em razão do motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa do ofendido, em concurso de pessoas, cujas penas podem ultrapassar 30 anos de reclusão.

O motorista do veículo automotor foi indiciado pelo mesmo crime, na condição de partícipe, em razão do auxílio material prestado. O inquérito polícial já foi encaminhado, ainda no mês de abril, ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. O Ministério Público ofereceu denúncia em face dos responsáveis, que devem ir a júri popular.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro