Close Menu

Busque por Palavra Chave

HRO recebe doação da BRF para combate ao Covid-19

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/05/2021 12:35
PRF Rafael Crepaldi, engenheiro de segurança da BRF, Dieyson da Silva: supervisor de materiais, Sandro Fontes, gerente da Unidade de Chapecó da BRF, Reinaldo Fernandes Lopes, presidente da diretoria executiva da Associação Lenoir Vargas Ferreira, João Carlos Stakonski, delegado do Conselho de Administração do Hospital e Vanessa Brandelero Kreutz, analista de Saúde da BRF Rafael Crepaldi, engenheiro de segurança da BRF, Dieyson da Silva: supervisor de materiais, Sandro Fontes, gerente da Unidade de Chapecó da BRF, Reinaldo Fernandes Lopes, presidente da diretoria executiva da Associação Lenoir Vargas Ferreira, João Carlos Stakonski, delegado do Conselho de Administração do Hospital e Vanessa Brandelero Kreutz, analista de Saúde da BRF

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, segue realizando doações para contribuir com as ações de enfrentamento ao Covid-19 e seus efeitos na sociedade. Em Santa Catarina, o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, recebeu nesta quarta-feira (26) cinco respiradores para o combate à pandemia do coronavírus. O hospital, administrado pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, conta com cerca de 300 médicos, 1.200 colaboradores, possui 25 especialidades e atende uma população de 1,3 milhão de pessoas, abrangendo os municípios do Oeste catarinense, Sudoeste do Paraná, Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul.

A doação faz parte de um conjunto de mais R$ 50 milhões anunciados pela BRF em 31 de março para auxiliar no combate à pandemia de Covid-19. A iniciativa contempla ações em 15 estados brasileiros e em países onde a BRF possui unidades produtivas, centros de distribuição e escritórios corporativos. O objetivo da empresa é prosseguir nos esforços para contenção da disseminação do Coronavírus, contribuir com o atendimento à população durante a fase emergencial e atuar no combate aos efeitos da pandemia.

Em 2020, a Companhia já havia direcionado R$ 50 milhões em doações, que ainda beneficiam a população de 175 municípios distribuídos pelo território nacional, além de países como Emirados Árabes, Kuwait, China, Turquia, Cingapura, Catar, Arábia Saudita e Omã. Apenas no Brasil foram 1100 entidades sociais contempladas com ações da BRF, inclusive por meio de parceiros. De acordo com o Instituto BRF, ao todo, foram doados mais de 500 mil itens entre EPIs como máscaras, luvas e toucas para profissionais de saúde, além de álcool em gel, testes para diagnóstico de Covid-19, termômetros e equipamentos hospitalares. As doações realizadas pela companhia podem ser acompanhadas pelo site.

O INSTITUTO BRF

Fundado em 2012 pela BRF, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente. Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou meio milhão de pessoas, mobilizou 30.000 voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do País.

SOBRE A BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 95 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro