O penúltimo caso de tentativa de homicídio acontecido em Xaxim foi a julgamento nesta sexta-feira (23), no Fórum. Após quase 8h de sessão, o Conselho de Sentença, por maioria, julgou integralmente procedente os pedidos do Ministério Público. Com isso, G. R. foi condenado à pena de 12 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, pela prática dos crimes de tentativa de homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
O CASO
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, no dia 20 de agosto de 2016, sábado, por volta das 22h, no bairro Santa Terezinha, G. R. desferiu 6 disparos de revólver .32, dos quais 3 atingiram C. A. P. (um na cabeça, um no braço e um na região peitoral esquerda). Em razão do pronto e eficaz atendimento, C. A. P. sobreviveu.
Três dias depois, populares ligaram para a Polícia Militar informando que um homem estava andando pelas ruas do bairro Primavera ostentando uma arma de fogo, que inclusive utilizava para ameaçar as pessoas. Chegando no local, a Polícia Militar prendeu G. R. em flagrante e com a arma utilizada no crime do dia 20.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro