Na semana passada, o governo do Estado enviou um série de projetos para a Assembleia Legislativa. Estiveram presentes no ato de entrega dos projetos o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, os secretários da Agricultura, Altair Silva, do Desenvolvimento Social (SDS), Claudinei Marques, do Desenvolvimento Econômico (SDE), Luciano Buligon, e da Administração, Jorge Eduardo Tasca.
Com apoio da Bancada do Oeste, um dos projetos encaminhados pelo governo estadual à Alesc destina R$ 100 milhões ao enfrentamento da estiagem. O deputado Moacir Sopelsa (MDB), ex-secretário de Estado da Agricultura, enalteceu a iniciativa. “É assim que se constrói um estado de desenvolvimento, tenho certeza que esses recursos vão fazer bem para o agronegócio catarinense.” Sopelsa apresentou um desafio, para que no máximo em duas semanas a Assembleia Legislativa entregue para o governo sancionar o projeto.
Os recursos serão dirigidos a programas de preparação das propriedades rurais para períodos de seca, como a construção de açudes, aquisição de cisternas e a preservação de nascentes d’água. Sopelsa aponta “a necessidade de um trabalho coletivo de todos os deputados para que as medidas sejam aprovadas e os recursos cheguem com a maior brevidade para que a nossa população possa enfrentar este momento de dificuldade.”
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro