Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim apresenta projeto do Complexo Escolar para os pais no Santa Terezinha

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/06/2021 10:59
Prefeitura de Xaxim Complexo Escolar terá espaço exclusivo com ginásio de esportes, centro de eventos e refeitório Complexo Escolar terá espaço exclusivo com ginásio de esportes, centro de eventos e refeitório

A Administração Municipal de Xaxim, por meio da Secretaria de Educação, reuniu os pais dos alunos da escola do bairro Santa Terezinha, para apresentar o projeto do futuro Complexo Escolar. O local será a nova sede da escola e também contemplará um espaço exclusivo com ginásio de esportes, centro de eventos e refeitório.

Segundo o secretário de Educação, Mauro de Oliveira, o projeto chama-se Inovando Vidas. “Nós queremos mudar a realidade do nosso município com este projeto, mas para isso, precisamos da adesão dos pais para que os filhos frequentem as aulas.

O prefeito, Chico Folle, vem nos cobrando esta ação, e por isso, estamos acelerando o processo. O projeto está pronto e logo iniciam as obras para a construção do ginásio e do refeitório, em anexo ao prédio da antiga sede da Unochapecó, onde ficarão as salas de aula”, explica Mauro.

Para o diretor da escola Santa Terezinha, Davi Smieski, o projeto será um diferencial na rede municipal de ensino. “Nossas crianças terão a possibilidade de ter um futuro diferente, sendo agregado já com conhecimento que é a melhor arma, pois isso ninguém tira. É só isso que pode mudar o futuro”, enfatiza Davi.

O projeto Inovando Vidas será executado de forma gradual, inicialmente com algumas turmas em iniciação profissionalizante. Aos poucos, todas as turmas serão transferidas para o novo espaço e as aulas serão em tempo integral, intercalando aulas da grade curricular normal, com aulas profissionalizantes. Além disso, os alunos também poderão almoçar no novo espaço, permanecendo o dia todo na escola.

Para a dona de casa, Angela Pereira, a iniciativa é bem-vinda. “Isso vai nos ajudar muito enquanto família. Vou apoiar, pois ao invés dos nossos filhos estarem desocupados, eles estarão se preparando para o futuro”, acredita Angela.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro