Close Menu

Busque por Palavra Chave

Hospital Frei Bruno está em alerta para a terceira onda da Covid-19

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/06/2021 09:54
Hospital Frei Bruno Mesmo com os investimentos e ampliações na estrutura, o aumento de casos e internações preocupa a equipe do hospital Mesmo com os investimentos e ampliações na estrutura, o aumento de casos e internações preocupa a equipe do hospital

A imprensa nacional vem noticiando o aumento no número de casos da Covid-19 e de internações em decorrência da doença. Em Xaxim, a direção do Hospital Frei Bruno também teme pela “terceira onda” da pandemia – com agravamento dos casos e a lotação dos leitos. Mesmo havendo oscilação dos números diários de internação, o hospital já confirma o aumento na ocupação.

Conforme dados repassados pelo hospital, nesta terça-feira (1º), estão internadas 12 pessoas. Os pacientes - com faixa etária de 37 a 93 anos - são de Xanxerê, Abelardo Luz, Faxinal dos Guedes, Formosa do Sul e Xaxim.

O Hospital Frei Bruno tem feito inúmeros investimentos e ampliações em estrutura física e equipamentos e mesmo assim, o crescimento nas internações preocupa toda a equipe médica. Atualmente, o hospital tem capacidade para atender 26 pacientes em leitos SUS e mais seis pacientes em leitos particulares ou convênios. O hospital não possui leitos de UTI.

Conforme a última matriz de risco, divulgada no sábado (29), pelo Governo do Estado, o risco de transmissão do coronavírus e a taxa de ocupação de UTIs, segue em nível gravíssimo em 15 regiões do Estado – inclusive na região Oeste.

“Acreditamos sim que uma terceira onda deve impactar nossa região. Isso nos preocupa muito, porque não se trata apenas de estrutura física e capacidade de leitos. A situação é mais ampla, pois envolve profissionais, equipamentos, medicamentos e o cancelamento de cirurgias e demais procedimentos. Ainda não é hora de relaxar. As medidas de prevenção ao Covid-19 precisam se manter,” informa a direção do hospital.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro