Close Menu

Busque por Palavra Chave

Palhoça define estratégias verticais para atuação no programa Cidade Empreendedora

Divulgação O programa é inédito no município e conta o apoio do Sebrae/SC para realizar projetos de inovação e incentivo ao empreendedorismo O programa é inédito no município e conta o apoio do Sebrae/SC para realizar projetos de inovação e incentivo ao empreendedorismo

A Prefeitura de Palhoça definiu cinco estratégias verticais para atuação no programa Cidade Empreendedora, realizado de forma inédita, em uma parceria com o Sebrae/SC. O programa busca promover o desenvolvimento econômico do município, com projetos empreendedores, gerando mais renda e emprego e aumentando a produtividade das empresas locais.

As estratégias escolhidas são ações de inovação e empreendedorismo pensadas para atender às necessidades do município: Infância.com, Programa Cultura de Inovação - Hackathon Interno, Gestão Compliance e Antissuborno, Aceleradora de MEI e Plano de Marketing Turístico. “Estamos confiantes na atuação do programa Cidade Empreendedora e temos certeza de que as estratégias verticais escolhidas atenderão às necessidades do município. Queremos transformar Palhoça em uma cidade cada vez mais empreendedora e uma referência para a geração de negócios, emprego e renda”, reflete o prefeito Eduardo Freccia.

A adesão ao programa Cidade Empreendedora é mais uma iniciativa do município para contribuir com o desenvolvimento econômico da cidade, expandindo o empreendedorismo com ações como o programa Palhoça Mais Oportunidade, que tem outros projetos articulados com o auxílio do Sebrae/SC, como a Sala do Empreendedor. “Iniciativas como esta demonstram que estamos avançando cada vez mais no desenvolvimento econômico do município, com ações que buscam o desenvolvimento local em benefício do cidadão e do empreendedor palhocense”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt.

CIDADE EMPREENDEDORA

O ciclo é inspirado em cidades humanas, inteligentes e sustentáveis. Contará com cinco pilares de ação para que o município organize e impulsione o seu ambiente de negócio: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora.

Além dessa base, que é comum a todos que aderem ao programa, o município poderá escolher, entre as mais de 70 soluções disponíveis, quais deseja executar. As soluções estão organizadas em 11 verticais estratégicas: Cidade Líder, Cidade Confiável, Cidade Agro, Cidade Mulher, Cidade Comunicativa, Cidade Educadora, Cidade Sustentável, Cidade de Negócios, Cidade Turística, Cidade Criativa e Cidade 4.0.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro