Close Menu

Busque por Palavra Chave

RETOMADA

Segunda parte das obras do Calçadão começa em Xaxim

Finalização dos trabalhos deve acontecer em até 30 de novembro
Por: Felipe Giachini
11/10/2016 11:21 - Atualizado em 11/10/2016 11:22
Após concluída a concretagem, jardins serão readaptados (Foto: Felipe Giachini/LÊ) Após concluída a concretagem, jardins serão readaptados (Foto: Felipe Giachini/LÊ)

É constante encontrar famílias que levam os filhos para passear, andar de bicicleta, skate ou apenas fazer uma caminhada pelo Calçadão na Rua da Matriz, em Xaxim, mesmo que a obra ainda não esteja totalmente completa. A novidade, que há poucos meses tem se tornado hábito, principalmente aos fins de semana, está a pouco tempo de ser ampliada, pois a segunda parte da construção iniciou ontem (10). Durante o dia, o que se viu foram máquinas fazendo a terraplenagem e a abertura nas laterais para a tubulação das bocas-de-lobo. O projeto faz parte da readequação da Praça Frei Bruno e deve ficar pronto até o final de novembro.

Com base na mudança da praça central, os equipamentos de ginástica, brinquedos infantis e palco serão readequados, o chafariz modificado e também será construída uma ciclovia. Os recursos, que chegam a quase R$ 1 milhão, oriundo do Ministério das Cidades, foram divididos em três etapas. A primeira compreende o calçadão com seu mobiliário, as fontes secas, iluminação e pavimentação. A segunda diz respeito à abertura do boulevard e a terceira aos chafarizes.

O secretário da Administração, Rodrigo Morás, explica que a finalização do projeto como um todo deverá acontecer até 30 de novembro, prazo destacado no contrato à empresa JR Terraplenagens. “O chafariz está em andamento e assim que o concreto dessa parte do Calçadão for colocado e sinalizado, será feita a parte de ajardinamento e outras adaptações”. Morás ainda explicou que o atraso às obras, que estavam previstas para serem concluídas em abril, se deu por questões relacionadas ao mau tempo e liberação dos recursos.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro