Lê Notícias - Xaxim - Segunda parte das obras do Calçadão começa em Xaxim
Close Menu

Busque por Palavra Chave

RETOMADA

Segunda parte das obras do Calçadão começa em Xaxim

Finalização dos trabalhos deve acontecer em até 30 de novembro
Por: Felipe Giachini
11/10/2016 11:21 - Atualizado em 11/10/2016 11:22
Após concluída a concretagem, jardins serão readaptados (Foto: Felipe Giachini/LÊ) Após concluída a concretagem, jardins serão readaptados (Foto: Felipe Giachini/LÊ)

É constante encontrar famílias que levam os filhos para passear, andar de bicicleta, skate ou apenas fazer uma caminhada pelo Calçadão na Rua da Matriz, em Xaxim, mesmo que a obra ainda não esteja totalmente completa. A novidade, que há poucos meses tem se tornado hábito, principalmente aos fins de semana, está a pouco tempo de ser ampliada, pois a segunda parte da construção iniciou ontem (10). Durante o dia, o que se viu foram máquinas fazendo a terraplenagem e a abertura nas laterais para a tubulação das bocas-de-lobo. O projeto faz parte da readequação da Praça Frei Bruno e deve ficar pronto até o final de novembro.

Com base na mudança da praça central, os equipamentos de ginástica, brinquedos infantis e palco serão readequados, o chafariz modificado e também será construída uma ciclovia. Os recursos, que chegam a quase R$ 1 milhão, oriundo do Ministério das Cidades, foram divididos em três etapas. A primeira compreende o calçadão com seu mobiliário, as fontes secas, iluminação e pavimentação. A segunda diz respeito à abertura do boulevard e a terceira aos chafarizes.

O secretário da Administração, Rodrigo Morás, explica que a finalização do projeto como um todo deverá acontecer até 30 de novembro, prazo destacado no contrato à empresa JR Terraplenagens. “O chafariz está em andamento e assim que o concreto dessa parte do Calçadão for colocado e sinalizado, será feita a parte de ajardinamento e outras adaptações”. Morás ainda explicou que o atraso às obras, que estavam previstas para serem concluídas em abril, se deu por questões relacionadas ao mau tempo e liberação dos recursos.


Outras Notícias
Crea Julho
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro