Close Menu

Busque por Palavra Chave

Câmara Regional de Educação debate plano de ações para o Oeste

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/06/2021 10:03
MB Comunicação Reunião discutiu metas e indicadores para a regional oeste Reunião discutiu metas e indicadores para a regional oeste

Debater indicativos para a definição de metas e indicadores para a regional oeste, levando em conta o cenário da região, a fim de incrementar os resultados da plataforma do Movimento Santa Catarina pela Educação, foi o objetivo da reunião on-line, ocorrida nesta semana, da Câmara Regional Oeste do Movimento Santa Catarina pela Educação.

O assessor de Responsabilidade Social da Fiesc, Sandro Volpato Faria, enfatizou que a Plataforma do Movimento SC pela Educação busca conectar pessoas que estão buscando oportunidades de emprego com empresas que estão disponibilizando vagas, além de ofertar cursos totalmente gratuitos, 100% on-line e com certificação, para que essas pessoas tenham mais chances de se recolocarem no mercado de trabalho.

A líder do Movimento SC pela Educação, Osnilda Leite, comentou que entre as capacitações mais procuradas estão as de competências socioemocionais, inglês, empreendedorismo, português e mundo digital. “A partir das necessidades da região apontadas na reunião, faremos um plano de ações. Para o segundo semestre, já estão previstos cursos com temas específicos”, complementou Osnilda.

O vice-presidente regional oeste da Fiesc, Waldemar Schmitz, sublinhou que o propósito do Movimento é a educação para o mundo do trabalho. “Neste ano, reforçamos esse objetivo e focalizamos na qualificação de profissionais para que possam se recolocar no mercado de trabalho ou mesmo mudar de setor. Na reunião, ficou evidente a necessidade de capacitação, pois há vagas, mas faltam pessoas qualificadas”, salientou, acrescentando que ao elevar a escolaridade do trabalhador, aumenta também a geração de riqueza, a remuneração e o movimento econômico. “O avanço tecnológico, que foi acelerado com a pandemia, e as constantes mudanças no perfil da indústria e de todas as atividades econômicas exigem um trabalhador cada vez mais qualificado”, realçou.

MOVIMENTO SC PELA EDUCAÇÃO

O Movimento Santa Catarina pela Educação é uma iniciativa desenvolvida pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) desde 2012, com participação do Sesi e do Senai. Obteve a adesão dos serviços de aprendizagem e social do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio, Senac e Sesc), Agricultura (Faesc e Senar), Transportes e Logística (Fetrancesc, Sest e Senat), além das entidades representativas dos trabalhadores das indústrias e de instituições públicas, como a Secretaria de Estado da Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC).

O objetivo principal desse Movimento é contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região e do Estado. Acesse a plataforma: https://msce.santacatarinapelaeducacao.com.br/.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro