Close Menu

Busque por Palavra Chave

Lideranças debatem formas de melhorar o abastecimento de energia elétrica para o Alto Vale do Rio do Peixe

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/06/2021 10:13
Agência AL Deputado destaca que os quatro dias sem energia elétrica em Caçador causaram prejuízos milionários para o Estado Deputado destaca que os quatro dias sem energia elétrica em Caçador causaram prejuízos milionários para o Estado

Lideranças de Caçador e da região vão se reunir com deputados, com o governador Carlos Moisés e com o presidente da Celesc, Cleicio Poleto, nesta segunda-feira (07), para debater o sistema de abastecimento de energia elétrica para a região.

De acordo com o deputado Marcos Vieira, os quatro dias sem energia elétrica em Caçador causaram prejuízos milionários para o Estado. "Caçador é um polo industrial dos mais importantes para Santa Catarina, onde estão empresas exportadoras que são reconhecidas em todo o mundo. Por isso, ajudamos a organizar este encontro na segunda-feira", explicou o deputado Marcos Vieira.

Desde a passagem do tornado pela região, na sexta-feira (28/05), que acabou por destruir quatro torres de energia elétrica na região de Campos Novos, o deputado Marcos Vieira relata que mantém contato tanto com o governador Carlos Moisés, quanto com o presidente da Celesc, Cleicio Poleto. "Infelizmente as torres de energia não são da Celesc, o que acabou dificultando o conserto, mas temos que encontrar alternativas para melhorar o abastecimento, também cobrar da Aneel mais rigor na fiscalização dos sistemas elétricos privados", disse Marcos Vieira.

Participam do encontro desta segunda os deputados Marcos Vieira, Romildo Titon, Nilso Berlanda e Valdir Cobalchini, além dos prefeitos de Caçador Saulo Speroto, o prefeito de Videira Dorival Borga e o prefeito de Lebon Régis, Douglas Melo, que também preside a Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe, Amarp.

Da parte empresarial, estarão presentes o vice-regional da Fiesc, Leonir Tesser, o vice-presidente Meio-Oeste da Facisc, Henrique Basso, o reitor da Uniarp Anderson Martins, opPresidente do Conselho do Hospital Maicé, João Machiavelli, o presidente da ACIC, Jovelci Gomes e primeiro vice-presidente da Fiesc, Gilberto Seleme.

O deputado Marcos Vieira ainda salientou que, no sábado (05), passou por Campos Novos durante um roteiro de trabalho e pode constatar a destruição causada pelo tornado. "A violência foi muito grande, por isso precisamos encontrar alternativas para que estes fatos não se repitam mais", concluiu Marcos Vieira.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro