Close Menu

Busque por Palavra Chave

Rotary Club de Xaxim empossa novo presidente nesta quarta

Por: Felipe Giachini
26/06/2017 15:35
Brisola passará a presidência para Márcio Roberto Thomé (Foto: Arquivo/LÊ) Brisola passará a presidência para Márcio Roberto Thomé (Foto: Arquivo/LÊ)

Ações voltadas à comunidade são marcas do Rotary Club de Xaxim. No último ano, sob gestão do empresário Mauro M. Brisola, o clube demonstrou apoio a diversas entidades municipais. O objetivo, além de auxiliar organizações municipais a garantir recursos para investimentos em cada setor da sociedade, foi divulgar os trabalhos realizados pelo Rotary a nível mundial.

O primeiro evento da gestão foi a 8ª Tertúlia Rotária, que aconteceu em setembro passado e reuniu cerca de 500 participantes, inclusive com representantes do Rotary de Posadas, na Argentina. O encontro superou as expectativas e os fundos arrecadados foram investidos na criação de um banco ortopédico, implantado em fevereiro deste ano. Cadeiras de rodas, bengalas, muletas e cadeiras de banho beneficiaram cerca de 70 pessoas.

A participação do clube xaxinense nos jogos distritais, já que o distrito 4740 abrange a região dos municípios de Lages até São Miguel do Oeste. O clube ficou campeão em três modalidades. O grupo também esteve presente na Conferência Distrital, que aconteceu em Treze Tílias, em abril. A campanha para erradicação da poliomielite também foi realizada em Xaxim com o objetivo de arrecadar fundos para destinar à Fundação Rotária a fim de eliminar a poliomielite que ainda afeta três países: Afeganistão, Paquistão e Nigéria. A venda de pizzas pelo segundo ano também garantiu fundos para o banco ortopédico.

Conforme Brisola, uma das principais parcerias foi com a Secretaria de Saúde de Xaxim, que fez a doação de cadeiras de rodas danificadas para o Rotary, que está viabilizando os consertos. Além da parceria com o Poder Público, ele destaca a parceria nas ações da Apae e na implantação da sede da ONG A1. Ele ainda evidencia a Campanha das Sacolas Retornáveis, que está passando por trâmites para que seja criada uma lei, pois a comunidade também pede para que a venda das sacolas nos caixas seja proibida.

Nesta quarta-feira (28), na Sociedade Recreativa e Cultura Xaxim (SRCX), a partir das 20h, Brisola passará a presidência para o fisioterapeuta e professor Márcio Roberto Thomé e demonstra sensação de dever cumprido. “Esta experiência à frente do Rotary foi muito gratificante para mim. Pudemos auxiliar a comunidade de diversas maneiras, atendendo as necessidades dela em cada ocasião. Havia algumas lacunas e o Rotary esteve aí para prestar esse auxílio voluntário. A gente doa um pouco do nosso trabalho e conhecimento em benefício da sociedade para resolvermos algumas pendências e contribuir para que haja um convívio melhor entre a comunidade xaxinense”, frisa.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro