Close Menu

Busque por Palavra Chave

Biblioteca Pública de Chapecó oferece aulas gratuitas de xadrez

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/06/2021 10:43 - Atualizado em 08/06/2021 10:44
Divulgação/Unsplash A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Cultura com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Cultura com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer

A Biblioteca Pública Municipal Neiva Maria Andreatta Costella passou, a partir desse mês de junho, a oferecer aulas gratuitas de xadrez. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da Prefeitura de Chapecó.

Segundo Caroline Miotto, diretora do espaço, o objetivo é diversificar o uso e promover a ocupação do espaço da Biblioteca pela população. “Estamos passando por uma série de mudanças, tivemos a revitalização de um dos espaços com a instalação de jardim vertical, também estamos em processo de aquisição de computadores para promover um melhor acesso à internet para os usuários. Junto com isso, as aulas de xadrez são mais uma iniciativa para diversificar o atendimento da Biblioteca”, completou.

As aulas serão ministradas pelo professor Marco Barbosa, integrante do projeto Atletas do Futuro. Segundo ele, o xadrez é um jogo de tabuleiro com características competitivas, disputado entre dois participantes. “É um jogo que desenvolve várias habilidades, dentre elas a concentração, o sentimento de lidar com a perda e o aumento no rendimento escolar”, finalizou.

As aulas na Biblioteca Pública acontecem às segundas e terças-feiras, no período matutino e vespertino. Os interessados em participar devem ter entre sete e 14 anos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (49) 99901-8058.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro