Close Menu

Busque por Palavra Chave

Santa Catarina terá R$ 643 mi em investimentos da BRF

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/06/2021 09:47 - Atualizado em 09/06/2021 09:49

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF anunciou o investimento de R$ 643 milhões no Estado de Santa Catarina. O montante será alocado na modernização de linhas para ampliar a produção e na construção de uma nova unidade produtiva. O anúncio, por videoconferência, foi feito na tarde desta terça-feira (08) pelo CEO Lorival Luz, Grazielle Parenti, vice-presidente global de Relações Institucionais e Sustentabilidade, e Vinícius Barbosa, vice-presidente de Operações e Suprimentos da Companhia, ao governador Carlos Moisés.

A unidade de Capinzal direcionará os recursos para a aquisição de equipamentos para ampliar o volume de produção em uma linha de empanados, com a geração de 52 novas vagas. Em Concórdia, os investimentos devem gerar 107 oportunidades de trabalho, com a expansão da linha Ingredients e o aumento da produção de fatiados e curados. Já a planta de Videira, o embrião da BRF em SC com o nascimento de uma de suas principais marcas, a Perdigão, na década de 1930, ganhará uma nova fábrica de linguiça cozida, com a abertura de 250 empregos diretos.

“A BRF tem uma atuação relevante em Santa Catarina. Geramos 21,2 mil empregos diretos e contamos com mais de 4,7 mil produtores integrados. Queremos avançar na nossa agenda de crescimento rumo à Visão 2030 e seguindo nosso propósito de levar vida melhor a todos com integridade, segurança e qualidade”, destacou Lorival Luz.

SOBRE A BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro