Close Menu

Busque por Palavra Chave

Unochapecó e ACIC lançam 2ª edição do Prêmio de Sustentabilidade

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio do Núcleo de Sustentabilidade, em parceria com a Unochapecó, promove a 2ª edição do Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade. O lançamento será na segunda-feira (14), às 9 horas, em evento on-line, com transmissão pelo canal da ACIC no YouTube.

O objetivo é reconhecer as empresas e entidades associadas à ACIC com as melhores práticas sustentáveis. A iniciativa também busca promover o comprometimento sustentável das empresas, difundir a importância do tema, incentivar a inserção de práticas de inovação no processo gerencial, estimular as organizações a alinharem suas práticas de gestão aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), desenvolver a sustentabilidade como oportunidade de negócios, mobilizar e envolver os colaboradores, entre outros.

O coordenador do Núcleo de Sustentabilidade, Eduardo Nicoleti, explica que a definição de sustentabilidade está normalmente relacionada com uma mentalidade, atitude ou estratégia do que é ecologicamente correto. Porém, o conceito é mais amplo: uma das perspectivas é o tripé da sustentabilidade (social, ambiental e econômico), no qual um empreendimento é considerado sustentável quando é ecologicamente correto, economicamente viável e socialmente justo.

Independentemente do seu tamanho ou segmento, todas as organizações podem desenvolver ações, seja com a promoção de qualidade de vida aos seus colaboradores e familiares, com a preservação de recursos ambientais, com atividades de incentivo à educação, com controles de desperdícios e monitoramentos econômicos adequados, entre outros.

INSCRIÇÕES

As inscrições poderão ser feitas no período de 14 de junho a 12 de julho de 2021. A homologação será no dia 31 de julho e a apuração dos resultados no dia 31 de agosto. O evento com a entrega da premiação ocorrerá no dia 28 de setembro deste ano. Toda programação da 2ª edição do Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade será on-line.

CATEGORIAS

A 2ª edição do Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade contempla duas categorias de premiação: empresas associadas à ACIC – pessoas jurídicas com finalidade econômica e fins lucrativos, que explorem as diversas atividades econômicas; e entidades associadas à ACIC – pessoas jurídicas que atuam no âmbito do terceiro setor, sem finalidade econômica, constituídas na forma de Associação, Organização Social (OS), Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), Organização Não Governamental (ONG), entre outras designações.

Para efeitos de premiação, as entidades serão avaliadas em categoria única e as empresas separadas por porte. Cada organização associada poderá inscrever apenas um relato de práticas sustentáveis.

Mais informações com os integrantes do Núcleo ou com o setor de núcleos da ACIC, pelo telefone (49) 3321-2800 e e-mail nucleos@acichapeco.com.br.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro