Close Menu

Busque por Palavra Chave

REUNIÃO

Lírio recebe comissão e diz que município está impedido legalmente de conceder aumentos

Segundo a Prefeitura, dívidas na Educação ultrapassam os R$ 2,5 milhões
Por: LÊ NOTÍCIAS
26/06/2017 16:22 - Atualizado em 26/06/2017 16:49
Comissão foi recebida pelo prefeito Lírio Dagort na tarde desta segunda-feira (26) | Foto: Prefeitura de Xaxim Comissão foi recebida pelo prefeito Lírio Dagort na tarde desta segunda-feira (26) | Foto: Prefeitura de Xaxim

Na tarde desta segunda-feira (26), o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, recebeu no gabinete uma comissão formada por professores e servidores da Infraestrutura. As pautas tratadas foram às reivindicações da categoria e esclarecimentos por parte da Administração Municipal quanto ao impedimento legal para a concessão de reajustes e progressões pleiteados.

Participaram da reunião o secretário da Educação e Cultura, Rubens Marafon; o secretário da Administração, Geverson Giacomelli; o sub-procurador-geral do município, Rodrigo Covatti e o controlador interno, Marcelo Duz. Na oportunidade, Duz fez a apresentação dos números da dívida da Educação, que ultrapassam os R$ 2,5 milhões, e expôs os motivos legais da Administração em não poder atender no momento às solicitações da categoria.

Ainda durante a reunião, Lírio ressaltou que está ciente do pleito da categoria e que reconhece como sendo justa, porém, no momento, o município está impedido legalmente de conceder os aumentos pelo alto índice da folha que se encontra acima dos limites legais. “A nossa gestão é responsável e estamos fazendo o possível para aumentar a arrecadação do município para poder melhorar os índices e conceder reajustes e progressões a todos os servidores municipais. Estamos pagando a folha em dia e nosso compromisso é não atrasar em um dia sequer o pagamento aos servidores. Temos já o décimo terceiro assegurado e nossa missão é fazer uma gestão eficiente, cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Espero que a categoria use de bom senso e entenda o nosso posicionamento”, garantiu Dagort.

Ao término da reunião, o prefeito assegurou que está sempre aberto ao diálogo com a categoria e que em setembro nova reunião com a comissão será marcada para um novo posicionamento. “Em setembro vamos sentar e conversar mais uma vez com a categoria para vermos novamente os índices que são avaliados a cada quadrimestre e verificar a possibilidade de atender ao pleito dentro da legalidade”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro