Lê Notícias - Xaxim - Lírio recebe comissão e diz que município...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sebrae

REUNIÃO

Lírio recebe comissão e diz que município está impedido legalmente de conceder aumentos

Segundo a Prefeitura, dívidas na Educação ultrapassam os R$ 2,5 milhões
Por: LÊ NOTÍCIAS
26/06/2017 16:22 - Atualizado em 26/06/2017 16:49
Comissão foi recebida pelo prefeito Lírio Dagort na tarde desta segunda-feira (26) | Foto: Prefeitura de Xaxim Comissão foi recebida pelo prefeito Lírio Dagort na tarde desta segunda-feira (26) | Foto: Prefeitura de Xaxim

Na tarde desta segunda-feira (26), o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, recebeu no gabinete uma comissão formada por professores e servidores da Infraestrutura. As pautas tratadas foram às reivindicações da categoria e esclarecimentos por parte da Administração Municipal quanto ao impedimento legal para a concessão de reajustes e progressões pleiteados.

Participaram da reunião o secretário da Educação e Cultura, Rubens Marafon; o secretário da Administração, Geverson Giacomelli; o sub-procurador-geral do município, Rodrigo Covatti e o controlador interno, Marcelo Duz. Na oportunidade, Duz fez a apresentação dos números da dívida da Educação, que ultrapassam os R$ 2,5 milhões, e expôs os motivos legais da Administração em não poder atender no momento às solicitações da categoria.

Ainda durante a reunião, Lírio ressaltou que está ciente do pleito da categoria e que reconhece como sendo justa, porém, no momento, o município está impedido legalmente de conceder os aumentos pelo alto índice da folha que se encontra acima dos limites legais. “A nossa gestão é responsável e estamos fazendo o possível para aumentar a arrecadação do município para poder melhorar os índices e conceder reajustes e progressões a todos os servidores municipais. Estamos pagando a folha em dia e nosso compromisso é não atrasar em um dia sequer o pagamento aos servidores. Temos já o décimo terceiro assegurado e nossa missão é fazer uma gestão eficiente, cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Espero que a categoria use de bom senso e entenda o nosso posicionamento”, garantiu Dagort.

Ao término da reunião, o prefeito assegurou que está sempre aberto ao diálogo com a categoria e que em setembro nova reunião com a comissão será marcada para um novo posicionamento. “Em setembro vamos sentar e conversar mais uma vez com a categoria para vermos novamente os índices que são avaliados a cada quadrimestre e verificar a possibilidade de atender ao pleito dentro da legalidade”, finalizou.


Outras Notícias
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro