Close Menu

Busque por Palavra Chave

PARALISAÇÃO

Servidores de Xaxim continuam em greve nesta terça-feira

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/06/2017 20:10 - Atualizado em 26/06/2017 20:22
Assembleia realizada nesta segunda-feira (26) decidiu pela continuação da greve (Foto: Sitespm) Assembleia realizada nesta segunda-feira (26) decidiu pela continuação da greve (Foto: Sitespm)

Em assembleia na tarde desta segunda-feira (26), os servidores públicos da Prefeitura de Xaxim decidiram continuar em greve. Segundo o Sindicato dos Municipários de Chapecó e Região, apesar do prefeito Lírio Dagort (PSD) ter recebido a comissão de greve no início da tarde, o governo não apresentou nenhuma proposta com relação ao pagamento da dívida do município com os servidores.

O Sindicato disse que os membros da comissão que participaram da reunião saíram decepcionados com a postura dos integrantes do Governo que, segundo grevistas, foi caracterizada por autoritarismo e atitudes humilhantes para com os servidores.

A greve reiniciará na manhã desta terça-feira (27) às 8 horas em frente da prefeitura com café coletivo.


REIVINDICAÇÕES

- Pagamento da reposição dos servidores, que é de 3.99%; e dos professores, que é de 7.64%, que tinha como data base o mês de maio e ainda não foi acertada;

- Pagamento de 1% de progressão por tempo de serviço para todos os servidores, que deveria ter sido paga em maio;

- Acréscimo de 2% na regência de classe dos professores, que está no plano de carreira e que deveria ter sido executado em janeiro. Também, outros 2% para os professores de curso, que deveria ter sido pago em março;

- A última parcela com relação à data-base de 2016 aos servidores, que deveria ter sido paga ainda em novembro pelo então prefeito Idacir Orso. Aos professores é de pouco mais de 4%, e aos servidores em geral é de pouco mais de 3%.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro