A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, prendeu em flagrante, na sexta-feira (11), um homem de 36 anos, responsável pela prática do crime de receptação qualificada, crime cuja pena pode chegar a oito anos de reclusão.
Na manhã de ontem, por volta das 8h, um comerciante entrou em contato com a Policia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, relatando que seu estabelecimento comercial foi alvo do crime de furto, sendo que na oportunidade, o suspeito subtraiu fios de cobre, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 50.000,00.
Imediatamente, os policiais civis da unidade se fizeram presentes ao estabelecimento, ocasião em que passaram a analisar as imagens e ato contínuo passaram a realizar diligências para localizar o suspeito do crime patrimonial.
Após um breve período, os policiais civis lograram êxito em identificar o suspeito do furto e flagraram o indivíduo vendendo os objetos subtraídos para o receptador, no qual tem um comércio de reciclagem no bairro Jardim Itália, em Chapecó.
No momento da abordagem, o suspeito do crime de furto conseguiu empreender fuga, restando, no local, o suspeito do crime de receptação.
Indagado a respeito do crime, o homem, que conta com 36 anos, confessou que comprou o material ofertado, oportunidade em que foi conduzido, preso em flagrante para a Central de Plantão Policial (CPP).
O suspeito do crime de furto, embora tenha empreendido fuga, já foi identificado pela Polícia Civil e nos próximos dias, a autoridade policial representará pela prisão preventiva do investigado.
O suspeito da prática do crime de receptação qualificada, então, foi encaminhado para o sistema prisional de Chapecó, no qual permanecerá à disposição da Justiça.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro