Em assembleia realizada na tarde de hoje (27), os funcionários públicos decidiram suspender a greve em Xaxim. Paralisados desde a quinta-feira (22), os servidores agora ficam em estado de greve, aguardando uma nova reunião que deve acontecer no dia 30 de agosto.
O ato é uma vitória do governo Lírio Dagort (PSD) que esteve reunido com os grevistas ontem (26) e afirmou que não há condições de reajustes no momento. “A nossa gestão é responsável e estamos fazendo o possível para aumentar a arrecadação do município para poder melhorar os índices e conceder reajustes e progressões a todos os servidores municipais. Estamos pagando a folha em dia e nosso compromisso é não atrasar em um dia sequer o pagamento aos servidores. Temos já o décimo terceiro assegurado e nossa missão é fazer uma gestão eficiente, cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Espero que a categoria use de bom senso e entenda o nosso posicionamento”, garantiu Dagort.
Foi também na Justiça que Dagort enfraqueceu a mobilização grevista, quando na manhã de segunda-feira (26) – e divulgado com exclusividade pelo LÊ NOTÍCIAS - o Tribunal de Justiça de Santa Catarina emitiu uma liminar determinando que o Sindicato dos Municipários de Chapecó e Região promovesse o restabelecimento da prestação dos serviços educacionais em creches e escolas do Ensino Fundamental em Xaxim, mediante o retorno dos servidores ao trabalho de modo a atender as crianças e adolescentes matriculados, no prazo de 24 horas.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro