Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Militar de Xanxerê institui Operação Escola Mais Segura

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/06/2021 09:48 - Atualizado em 15/06/2021 09:48
Polícia Militar de Xanxerê Operação foi oficializada na Escola Municipal de Educação Básica Pequeno Príncipe Operação foi oficializada na Escola Municipal de Educação Básica Pequeno Príncipe

Foi oficializada, na manhã desta segunda-feira (14), a Operação Escola Segura, juntamente com o Programa Rede de Segurança Escolar. A operação, desenvolvida pela Polícia Militar, destinada ao desenvolvimento de ações e medidas que ampliem a segurança nos ambientes escolares e a prevenção da prática de crimes, foi lançada oficialmente na Escola Municipal de Educação Básica Pequeno Príncipe.

Estiveram presentes o prefeito Oscar Martarello, o comandante da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar em Xanxerê, Major Neivo Risson, a secretária municipal de Educação, Vera Lucia Correa, a diretora da EMEB Pequeno Príncipe, Josiane Machado, o Sargento Rosimar Féo, a Soldado Dayane Lucas Curtarelli e as professoras da EMEB Pequeno Príncipe.

De acordo com o Major Neivo Risson, neste primeiro momento, a PM fará uma visita às escolas da rede municipal, estadual e privada de ensino para informar sobre o programa e prestar uma consultoria com dicas de segurança e informações, para colocar em prática em todas as escolas. Além disso, haverá uma rede através de um grupo de conversa por aplicativo de mensagens com a PM e gestores para manter uma ligação direta com a Polícia Militar.

O prefeito Oscar Martarello destacou que o trabalho de orientação feito pela Polícia Militar, assim como a presença da PM, é muito importante para a escola e também para os pais, que acabam sentindo mais segurança ao deixar seus filhos nas unidades escolares.

PROERD

Além da Operação Escola Segura – Rede de Segurança Escolar, a PM aproveitou para fazer o lançamento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), programa que objetiva orientar e prevenir as crianças quanto ao não uso de álcool e drogas e também orientar os pais sobre como lidar com o assunto em casa.

O programa, nesse primeiro momento, será on-line e apenas com algumas turmas em razão da pandemia e assim que possível, com as demais turmas de forma presencial.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro