Close Menu

Busque por Palavra Chave

O que é credibilidade?

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/06/2017 09:07 - Atualizado em 28/06/2017 09:07

Alguns membros do Sindicato dos Servidores que realizaram a greve em Xaxim ficaram choramingando, como uma criança que perde o pirulito, sobre os comentários feitos neste LÊ NOTÍCIAS em que deu opiniões sobre o movimento e, mais do que isso, tomou conhecimento via Tribunal de Justiça, em Florianópolis, da liminar de retorno ao trabalho.

Duas são as leituras disso. A primeira é que, de fato, como ficou claro, a greve teve conteúdo político partidário e não de luta de classes. Até porque, à frente dele, estava o vereador que, embora tenha sido eleito, saiu-se derrotado da administração passada, cuja sociedade, inclusive o PMDB, condenou. À toa não foi que o seu líder, Idacir Orso, fugira de uma reeleição porque, diante de números, reconhecera-se derrotado caso esta loucura fosse levada adiante.

A segunda, e tão importante quanto à primeira, é a irracionalidade de apertar o pescoço do governo que tem apenas seis meses de comando. Não interessa qual seja ele e em que município. Se fosse um líder reeleito, nas condições desrespeitosas em relação ao funcionalismo, reconhece-se este direito. Mas foi de ataque político à pessoa do prefeito Lírio Dagort e seu vice Adriano Bortolanza.

Foi correta a decisão de retorno ao trabalho e, caso isso não fosse aceito, multa diária de R$ 20 mil. Qualquer tolo, de qualquer idade, sabe que foi uma decisão pessoal de um ou outro membro da categoria. Um professor, inteligente e sabendo de tudo isso, não tomaria esta iniciativa.

Professor é um herói e tem respeito pleno do redator-chefe deste jornal. E tem motivos de se somar à luta pela emancipação plena dos trabalhadores por todas as formas que a história lhe direciona.

Isso é credibilidade. Isso é opinião.


Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro