Close Menu

Busque por Palavra Chave

São José firma parceria com Sebrae para implantação da Cidade Empreendedora

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/06/2021 11:22
Prefeitura de São José A Cidade Empreendedora vai integrar as ações do programa Avança São José A Cidade Empreendedora vai integrar as ações do programa Avança São José

O prefeito Orvino Coelho de Ávila firmou nesta sexta-feira (11) uma parceria com o Sebrae para implantação da cidade empreendedora no município. A Cidade Empreendedora vai integrar as ações do Programa Avança São José para recuperar a saúde financeira dos empreendedores que sofreram os impactos da pandemia de Covid-19.

“Mais do que nunca, a cidade precisa de modernização e facilitar os acesos à Prefeitura. Temos certeza que vamos avançar e melhorar a vida das pessoas com a grande equipe que temos, esse apoio e parceria, vamos avançar nesse trabalho”, pontuou o prefeito Orvino.

O vice-prefeito, Michel Schlemper, destacou estar animado para trazer para o município a inovação, a desburocratização e a informatização dos processos para o empreendedorismo. “Essa soma de esforços e conhecimentos será fundamental para a cidade no processo de recuperação”.

O consultor do Sebrae, Carlos Karam, apresentou durante o evento, a base do Programa Cidade Empreendedora, que são a liderança, sala do empreendedor, compras públicas desburocratização e educação empreendedora. As ações são diferenciais para atrair as empresas e fomentar o desenvolvimento da cidade.

Para o diretor técnico do Sebrae, Luciano Pinheiro, o Programa Cidade Empreendedora tem o objetivo de ajudar as pequenas empresas e melhorar os negócios da cidade. “A vinda do programa área a cidade é para melhorar significativamente os negócios. Todos os eixos vão ser trabalhados para, assim, gerar mais empregos e renda em São José”.

O QUE É

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios. Essas políticas públicas são possíveis através das soluções estruturais que permitem uma estrutura sólida e que resulta numa Gestão Empreendedora, além disso o programa apresenta soluções que podem ser selecionadas pelo município, de acordo com as demandas e necessidades identificadas.

Elas incluem desburocratização de processos na administração pública, estímulo ao empreendedorismo na rede municipal de ensino e capacitação de pequenos fornecedores para participação em compras de produtos e serviços feitas pelo governo.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro